Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2015

Mais de 100 alunos concluem os estudos no CEEJA

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira parabeniza todos os formandos pela dedicação aos estudos

A emoção tomou conta do público que prestigiou a formatura dos 102 alunos que concluíram o Ensino Médio no CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos). A cerimônia foi realizada na sexta-feira, 11, no Auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira que fez questão de entregar o diploma aos alunos da 3ª turma de formandos do CEEJA – Penápolis. 
O prefeito Célio de Oliveira destacou que o CEEJA foi uma conquista muito importante para a população penapolense e também de toda região, pois muitas pessoas têm a oportunidade de retomar os estudos e concluir o Ensino Fundamental e Ensino Médio, melhorando as chances de emprego e salário. “Quero parabenizar todos vocês que não desistiram e continuaram os estudos e hoje recebem o diploma”, disse o prefeito. Célio também destacou que o CEEJA é referência para outros municípios da região que enviam seus alunos para as aulas presenciais em Penápolis. 
O auditório da OAB ficou repleto de formandos e familiares que prestigiaram essa importante conquista dos alunos, que possuem faixa etária bem variada de 18 até 85 anos. “Dentre os formandos, temos diversas histórias incríveis, de senhoras que ficaram viúvas ainda jovens, criaram os filhos e depois de 30 anos voltaram aos estudos e estão de formando hoje. Também de pessoas que trabalhavam na lavoura e hoje estão se formando no Ensino Médio e pretendem prosseguir nos estudos e fazer uma faculdade”, comentou o vice diretor do CEEJA, Antônio Bernardino Gomes. 

Funcionamento 
Atualmente o CEEJA conta com 750 alunos e 22 professores. É uma escola diferenciada, com funcionamento específico, destinado a alunos trabalhadores que não cursaram ou não concluíram as etapas da educação básica, correspondentes aos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) ou do Ensino Médio. O atendimento é individualizado a seus alunos, com presença flexível (pelo menos uma vez por semana) e com plantões de atendimento de segunda a sexta-feira, nos três turnos: manhã, tarde e noite; para que o aluno faça a opção de horário e do dia da semana que possa comparecer à escola. 
São atendidos alunos de Penápolis e demais municípios da Diretoria de Ensino: Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Luiziânia e Santópolis do Aguapeí; além dos alunos dos municípios jurisdicionados às Diretorias de Ensino de Birigui e Araçatuba.
O CEEJA funciona em prédio cedido pela Prefeitura de Penápolis, localizado à avenida Santa Casa, 1595, Vila Planalto; onde funcionava o antigo PAS Jardim Planalto. O imóvel foi destinado sob regime de permissão de uso por 20 anos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade