Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2008

Maior simulado do Brasil reúne 80 mil alunos

A duas semanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 80 mil alunos brasileiros tiveram a oportunidade de treinar para a prova em uma ação nacional chamada Maratona Enem. Promovido pelo Sistema Anglo de Ensino, o evento foi realizado no último domingo (17/08) em cerca de 130 cidades dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Piauí. Estudantes de escolas públicas e privadas fizeram a prova nos moldes do Enem em três categorias – Ensino Fundamental (para alunos do 8º e 9º ano, na categoria Treineiros, para estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio e o simulado Enem, voltado a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e Pré-Vestibulandos. A prova interdisciplinar avaliou competências e habilidades dos estudantes. Após o simulado, a resolução foi disponibilizada pelo site www.maratonaenem.com.br, em um sistema de correção que forneceu ao aluno a resolução total das questões. Dessa forma, os estudantes puderam ver o que acertaram e tentar resolver novamente as questões que erraram. “Como o Enem mede o desenvolvimento de habilidades e competências do candidato ao longo da Educação Básica, a proposta da Maratona é diagnosticar a situação de cada aluno em relação ao conjunto e aos níveis que seriam ideais, assim como quais habilidades precisam ser mais bem trabalhadas. Assim, ele pode treinar até a realização da prova oficial”, explica Fernando Maluf, coordenador pedagógico do projeto.

Incentivo
Para motivar os participantes da Maratona Enem, o Sistema Anglo irá premiar os três primeiros colocados do Ensino Fundamental com bolsas de estudo para todo o Ensino Médio, material didático gratuito e cursos para intercâmbio nos Estados Unidos durante o segundo semestre da segunda série (incluindo passagens, estadia e cursos). Já os três primeiros colocados do Ensino Médio ganharão bolsa para cursar a 3ª série, material didático completo e gratuidade em inscrições para cinco vestibulares. Para os dez primeiros colocados na categoria vestibulandos será oferecida gratuidade em inscrições para cinco vestibulares (taxa de inscrição + manual). A divulgação dos resultados será transmitida nos dias 2 e 3 de setembro, pelo site
www.maratonaenem.com.br. (Redação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade