Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2011

Macros de Saúde aplicarão Teste do Pezinho e vacina BCG a partir de segunda-feira

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O teste do pezinho identifica doenças que se não tratadas precocemente, podem levar à deficiência mental e causar outros prejuízos à qualidade de vida

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir de segunda-feira, 04, as Macros de Saúde I, II e III estarão habilitadas para fazer o Teste do Pezinho e a aplicação da vacina BCG (contra tuberculose) que são obrigatórios para os bebês recém-nascidos.
Até o momento, apenas a Macro II – Postão de Saúde, no Centro, fazia a aplicação do teste e da vacina. Entretanto, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem das três Macros passaram recentemente por uma capacitação específica, para que esse serviço fosse descentralizado. Portanto, a partir de segunda-feira, o Teste do Pezinho e  a vacina BCG também serão aplicados nas Macros II e III, no Jardim Eldorado e Santa Terezinha, respectivamente.

Atendimento
Na Macro II (Centro) o Teste do Pezinho e da vacina BCG serão aplicados na segunda e quarta-feira no período da manhã, a partir das 7h. Já nas Macros II e III, a aplicação também será feita de segunda e quarta-feira, mas no período da tarde, a partir das 13h.
O teste do pezinho deve ser feito no período que compreende o 3º e 8º dia de vida do recém-nascido. Ele identifica doenças que se não tratadas precocemente, podem levar à deficiência mental e causar outros prejuízos à qualidade de vida.
Já a vacina BCG deve ser aplicada no bebê após o terceiro dia de nascimento e ainda no primeiro mês de vida. Ela não impede a infecção e nem o desenvolvimento da tuberculose pulmonar, mas pode conferir certo grau de proteção para a meningite tuberculosa e para as formas disseminadas da doença.

Locais
Macro I – (Rua Euclides Garcia do Nascimento, 546, Jardim Eldorado)
Referência para os usuários das UBSs Tropical, Sílvia Covas, Tóquio e Macro I.
Macro II – Postão de Saúde - (Rua Expedicionário Diogo Garcia Martins, 99, Centro)
Referência para os usuários da UBS Cidade Jardim e Macro II.
Macro III – (Av. Carlos Casela, 822, Jardim Shangrilá)
Referência para os usuários da UBSs Del Rey, Planalto, Pevi e Macro III.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade