Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2012

Macro III promove Dia do Homem para a comunidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipe de profissionais que atuou na realização do Dia do Homem

Uma iniciativa inédita da Macro de Saúde III localizada na região da Vila Santa Teresinha mobilizou grande parte da população masculina do bairro que participou das atividades oferecidas no Dia do Homem. O evento foi realizado na última quinta-feira, 14, quando a Macro III esteve aberta das 17h às 21h, para atender os homens daquela região com consultas, exames, vacinas, testes de HIV e outras orientações sobre hábitos saudáveis que garantem melhor qualidade de vida.
Cerca de 70 homens a partir de 35 anos participaram do evento, na maioria idosos, quantidade que surpreendeu a equipe da unidade de saúde.
O prefeito João Luís dos Santos e o secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques, estiveram presentes no evento conversando com os homens que estavam na sala de espera para a consulta. “Normalmente os homens são relapsos com a saúde. Não fazem exercícios regularmente, descuidam da alimentação e correm sério risco de enfartar ainda jovens”, alertou o prefeito João Luís.
O secretário Sidney Marques elogiou a grande participação dos homens no evento, que deixaram o medo de lado e foram até o postinho cuidar de sua saúde e bem estar.

Atividades
Ao chegar à Macro de Saúde III, os homens foram recebidos com um Café da Noite, com chocolate quente, pipoca, chá, café e bolachas, preparado pelos funcionários da unidade que também doaram os alimentos.
Enquanto aguardavam a consulta na Sala de Espera, eles assistiram vídeos educativos sobre hipertensão, diabetes, câncer de próstata entre outros assuntos relacionados à saúde do homem. Os enfermeiros da unidade também estavam à disposição para orientações e dúvidas sobre algumas doenças, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Também foi feita a atualização da carteira de vacina dos pacientes em atraso.
O evento também contou com a parceria do SAE – Serviço de Atendimento Especializado DST/HIV/Aids, com a participação da farmacêutica Débora Tonello de Miranda que fez orientações individual em uma sala separada e aplicou alguns testes rápido de HIV aos que solicitavam.
A consulta médica foi realizada pelo geriatra Dr. Zeca Monteiro, que atualmente está substituindo as férias do médico da unidade e aceitou participar do evento, atendendo a comunidade masculina após seu horário de trabalho.
Os pacientes ainda tiveram consulta odontológica com a dentista da unidade Daniela Janjácomo, que já encaminhou para tratamento os que precisaram.

Sucesso
A iniciativa de promover o Dia do Homem partiu dos enfermeiros responsáveis pela Macro III, Vander Caferro e Fabiana Fernandes e contou com o apoio de toda a equipe da unidade que não mediram esforços para a realização do evento.
“Contamos com a ajuda de todos, os técnicos de enfermagem e princialmente dos agentes comunitários que foram casa a casa convidar os homens da comunidade. Fizemos convites personalizados e distribuímos cartazes no posto”, comentou o enfermeiro Vander Caferro.
A grande adesão da população masculina surpreendeu a equipe que está satisfeita com o sucesso do evento. “Nossa intenção é promover mais eventos como esse e conscientizar a comunidade de que prevenir as doenças é o melhor caminho para uma vida saudável”, concluiu o enfermeiro.
O Dia do Homem foi uma realização da equipe da Macro III com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Avape.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade