Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2012

Macro III comemora Dia das Mulheres com a comunidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Sala de Ginecologia também recebeu uam tela, tornando o ambiente mais agradável

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres a equipe da Macro de Saúde III, na Santa Terezinha, preparou um Dia Especial para as Mulheres, no última quinta-feira, dia 08. O prefeito João Luís dos Santos esteve presente na comemoração no período da manhã.
Todas as pessoas que chegavam à unidade foram convidadas para degustar um farto café da manhã com bolos, sucos, cesta de frutas, torradas, patê, bolachas, iogurte, entre outras guloseimas. 
Durante todo o dia foi feita a coleta de preventivo e todas as mulheres que participaram da ação, receberam um bombom. De acordo com o levantamento feito pela Macro III, foram colhidos 75 preventivos durante o dia. Também foi feita a entrega de flores para algumas mulheres que participaram das atividades na unidade de saúde. 
As pessoas que precisaram ficar na sala de espera, ainda puderam assistir um vídeo educativo sobre a mulher e a saúde, como a prevenção de diversas doenças que acometem o sexo feminino.
A idealização e organização do Dia Especial das Mulheres na Macro III, partiu dos enfermeiros chefes da unidade, Vander Caferro Coelho e Fabiana Fernandes Dominato, que contaram com a colaboração de todos os funcionários da unidade, em especial o café da manhã, cujos alimentos foram doados e preparados pelos funcionários.
“Gostaríamos de agradecer a todos os agentes comunitários, enfermeiros, médicos, o pessoal da parte administrativa que não mediram esforços para realizarmos o Dia da Mulher. É muito bom contar com uma equipe unida e sempre disposta a colaborar para o bem-estar e saúde da comunidade”, destacaram os enfermeiros Vander e Fabiana. A iniciativa também contou com a doação de flores do Supermercado Luzitana.

Secom – PMP

 

Rede Caas entrega materiais para espaço lúdico da Macro III

Durante a realização do Dia Especial das Mulheres, a equipe da Macro III foi surpreendida com a visita do prefeito João Luís dos Santos e de alguns representantes da Rede Caas (Crianças Amadas, Adultos Seguros) que fizeram a entrega oficial dos equipamentos e materiais para a sala de Espaço Lúdico.
A Macro III recebeu um novo televisor, aparelho de DVD e diversos brinquedos que  serão utilizados pela comunidade atendida, em especial pelas crianças que agora terão um cantinho só para elas enquanto aguardam a consulta na unidade. O secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli também participou do evento.
A Rede Caas está fazendo a entrega desses equipamentos para os Espaços Lúdicos em todas as unidades de saúde. A iniciativa tem o objetivo de melhor acolher as crianças que já estão fragilizadas por alguma doença e por isso, precisam de atendimento médico.

Tela
A Rede Caas também fez a entrega de uma tela que já está afixada na Sala de Ginecologia. O quadro foi uma doação da artista plástica Regina que agora vai transformar a Sala de GO em um ambiente mais agradável às mulheres da comunidade que passam regularmente por consultas médicas.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade