Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2009

Macro I promove palestra no Núcleo dos Idosos

Detalhes Notícia


No último dia 02 a direção da Macro de Saúde I, do bairro Jardim Eldorado, realizou uma atividade especial direcionada aos moradores do Núcleo Habitacional de Idosos, localizado no mesmo bairro. O encontro, que fez parte do Programa Hiperdia, contou com a participação de mais de 60 pessoas. Houve palestra, verificação de pressão arterial e glicemia, além de um café da manhã. Segundo informou o enfermeiro responsável pela unidade, Adão Rodrigues, o programa Hiperdia é voltado a portadores de hipertensão e diabetes; ele visa o acompanhamento periódico a estes pacientes para uma vida melhor.
O enfermeiro revelou que o evento no Núcleo dos Idosos contou com a parceria da Fassp (Faculdade de Saúde São Paulo), através do curso de Enfermagem. A realização contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde. Com relação à palestra, ela foi ministrada pela médica Irene Righetti, que atua junto à Macro I. Ela falou sobre a estrutura de atendimento da unidade e dos serviços oferecidos, os quais os idosos podem usufruir, além das formas corretas de se dirigirem ao local e como apresentarem os problemas. Durante sua explanação a médica também lembrou dos hábitos alimentares e esclareceu a importância da alimentação para a saúde. Também enfocou o papel da atividade física e do tratamento medicamentoso para portadores de hipertensão e diabetes melitus. Ao término das palestras os presentes participaram de um café da manhã preparado especialmente para a ocasião com frutas, sucos, chás, biscoitos e torradas. O enfermeiro Adão informou que reuniões como esta são realizadas mensalmente no local para continuidade do trabalho de melhoria da qualidade de vida, já que alguns pacientes não seguem o tratamento correto, comprometendo seus resultados. Secom – PMP

Foto: Além da palestra os idosos tiveram verificação de pressão arterial e glicemia

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade