Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/11/2015

Macro I ganha “Geladeiroteca” e livros já estão à disposição da comunidade

Secom
Detalhes Notícia
A entrega da Geladeiroteca para a Macro I aconteceu na última sexta-feira

Toda a comunidade do Jardim Eldorado e bairros adjacentes agora terão uma nova forma de distração e conhecimento enquanto aguardam o atendimento médico na Macro de Saúde I.  Na última sexta-feira, 13, a unidade de saúde recebeu a “Geladeiroteca”, uma geladeira estilizada que funciona como uma pequena biblioteca, onde as prateleiras ao invés de alimentos, possuem diversos livros para todas as idades.
O acervo da “Geladeiroteca” conta com dezenas de livros infantis, infanto-juvenil, adultos, que foram doados pela própria população à Biblioteca Municipal. Todos os livros estão à disposição dos pacientes da Macro I, para serem apreciados de forma gratuita, enquanto aguardam atendimento. “Essa é uma forma das pessoas aproveitarem o tempo ocioso da espera, com o lazer proporcionado pela leitura, além de contribuir com novos aprendizados”, comentou a bibliotecária Solange Chótolli, idealizadora do projeto.
A entrega da Geladeiroteca para a Macro I contou com a presença do secretário de Cultura, Luiz Carlos Colevatti, da bibliotecária Solange Chótolli, do chefe de serviço da Cultura, Rafael Freitas; da enfermeira responsável da unidade, Mônica Aparecida da Silva, os enfermeiros Laura Cristina da Silva e Édio Wilson da Silva e da auxiliar de administração, Maria José Brandão, que ficaram contentes com a nova aquisição.
Essa é a segunda Geladeiroteca entregue para uma unidade de saúde, sendo que a primeira está instalada no Pronto Socorro Municipal.

Empréstimo
Os livros que compõe o acervo da Geladeiroteca podem ser lidos na própria unidade de saúde pelos pacientes enquanto aguardam atendimento, ou ainda levados para casa, caso não consigam terminar a leitura. Entretanto, é necessário devolver esses livros, para que outras pessoas possam ler. “Não haverá um controle de empréstimo desses livros, pois esperamos que a própria pessoa devolva o livro após a leitura ou indique para as outras pessoas”, explicou a bibliotecária.
O projeto conta com apoio das Secretarias de Cultura, Educação e Saúde, além de parceria com os patrocinadores que custearam a plotagem da geladeira, como o Patyo Shopping e Óptica Cristal.
A Biblioteca Municipal pede a colaboração daqueles que puderem ajudar para a continuação do projeto de implantação de “Geladeirotecas” em outras unidades de saúde. Quem puder fazer a doação de geladeiras velhas, livros e empresas interessadas em patrocinar a plotagem podem entrar em contato pelo telefone (18)3652.5691 – falar com Solange.

Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade