Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2011

Macro I: Comunidade recebe novo Consultório Odontológico

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Diversas atividades foram disponibilizadas para a comunidade durante a manhã de sábado

Durante toda manhã do último sábado, 24, a comunidade do Jardim Eldorado  aproveitou a reinauguração do Consultório Odontológico da Macro I para participar de uma série de atividades disponibilizadas pelas Secretarias de Saúde, Educação e Esportes, Lazer e Juventude.
Antes e depois da cerimônia de reinauguração, que contou com a presença do prefeito João Luís dos Santos, as crianças puderam participar de diversas brincadeiras, enquanto os adultos puderam medir pressão arterial e receber informações sobre a saúde disponibilizada para os moradores do bairro. O serviço de Odontologia, que apresentava as novas instalações aos munícipes também promoveu brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças e orientações sobre higiene bucal.
Durante o ato, falaram o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Moacir Stella;  o secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques; a diretora do serviço de Odontologia, Lenise Cecílio e o prefeito João Luís dos Santos, que garantiu a continuidade de investimentos para melhorar ainda mais os serviços prestados.
“Queremos uma Penápolis sorridente. Essa foi uma proposta do ex-presidente Lula com o Brasil Sorridente que pode ser muito bem aplicada em nossa cidade”, disse o prefeito, explicando que “antigamente as pessoas iam ao dentista para extrair os dentes e hoje, em Penápolis, com esse programa, estamos reduzindo cada vez mais os número de extrações”.
Na ocasião também foi reiterado que a parceria entre o município e a Avape, para o gerenciamento do Programa Saúde da Família continua firme e a prova disso estava nesse investimento, cujo recurso foi proporcionado através do convênio firmado entre a Secretaria de Saúde e a Avape.

Serviço
A equipe do consultório será formada por um dentista, um técnico em saúde bucal e dois auxiliares de saúde bucal. Essa é a Equipe de Saúde Bucal do Programa Estratégia da Saúde da Família, sendo que o dentista da Macro será o dentista da família, atendendo todas as pessoas, sem limite de idade.
O Consultório Odontológico da Macro I vai desenvolver ações de atenção básica em Odontologia, como restaurações, extração, selantes e orientações de saúde bucal. Ações que previnem doenças bucais e promove a saúde de forma integral. Os casos mais complexos, como canal, cirurgia de médio porte, entre outros serão encaminhados à Clínica de Especialidades Odontológicas.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade