Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/12/2012

Macro de Saúde III realiza Dia da Prevenção

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Além de exames e vacinas, população também pôde fazer avaliação da saúde bucal

Para celebrar o Dia Internacional de Luta contra a Aids, ocorrido em 1º de dezembro, e ainda combater outras tantas doenças que acometem a população, a equipe da Macro de Saúde III, no bairro Santa Terezinha, preparou um Dia Especial de Prevenção. As atividades ocorreram na última quarta-feira, dia 05.  
De acordo com o levantamento feito pela Macro III, foram efetuados 60 atendimentos no horário das 17h às 20h30, destinado a esta atividade extra. Compareceram pessoas de todas as idades, de ambos os sexos, com maior destaque para o público masculino.
De acordo com informações do enfermeiro Vander Caferro, um dos organizadores, foram realizados atendimentos visando a prevenção da Aids/HIV, Hepatites B e C,  câncer de próstata.
“Enquanto ficavam na sala de espera, as pessoas puderam assistir a vídeos educativos sobre vários temas, todos voltados à saúde”, contou ele.
“Além disso houve avaliação odontológica, feita com o apoio da equipe do Serviço Municipal de Odontologia, consultas e pedidos de exames e testes rápidos de HIV, com a ajuda da equipe do Serviço Especializado DST/Aids, do Consórcio Intermunicipal de Saúde”.
A idealização e organização do Dia Especial de Prevenção partiu dos enfermeiros chefes da unidade, Vander Caferro Coelho e Fabiana Fernandes Dominato, que ainda contaram com a colaboração de todos os funcionários da unidade
“Gostaríamos de agradecer a todos os agentes comunitários, enfermeiros, médicos, o pessoal da parte administrativa que não mediram esforços para realizarmos mais esta ação em nossa unidade”, destacou Vander.
Ele ainda revelou que o público presente pode aproveitar a oportunidade para atualizar as vacinas em atraso e receber outras orientações sobre hábitos saudáveis que garantem melhor qualidade de vida.
“Nós tivemos ainda a ajuda dos agentes comunitários, que foram de casa em casa convidar as pessoas da comunidade”, completou o enfermeiro.
“Nossa intenção é promover mais eventos como esse e conscientizar a comunidade de que prevenir as doenças é o melhor caminho para uma vida saudável”, concluiu ele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade