Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2016

Macro de Saúde: Câmara pede relato sobre infestação de piolhos de pombo

A Câmara Municipal aprovou requerimento na busca de esclarecimentos sobre infestação de piolhos de pombo na Macro I de Saúde, no Jardim Eldorado. O documento relata que a gravidade do problema chegou a provocar a suspensão do atendimento na unidade. O questionamento faz crítica à administração municipal por causa da infestação. Segundo o conteúdo do requerimento, o processo de acomodação dos pombos não teria sido de forma imediata e por isso, o aumento do problema poderia contar com prevenção. “Como uma unidade de saúde, que tem como prioridade prevenir quaisquer situações de risco, deixou que a situação chegasse a esse ponto?”, diz parte do requerimento. O mesmo documento pede informações de quanto tempo a Macro I precisou ficar fechada e que procedimento foi adotado para os casos de urgência. A Câmara Municipal ainda questionou  se outros próprios públicos  da área da saúde estão com o mesmo problema e se existe alguma fiscalização de prevenção.

Pilhas
A Câmara Municipal requereu ao Daep, informações se ainda existe o programa de recolhimento de pilhas e baterias usadas, através de pontos espalhados na cidade. “Sabemos da preocupação do Daep com relação  à disposição final adequada dos resíduos sólidos presentes no nosso dia-a-dia, praticamente em todos os aparelhos eletrônicos. Porém, a população ainda mostra-se bastante confusa e desinformada  quanto ao descarte desse material”, relata o requerimento, que  também cita o programa de recolhimento  e acondicionamento  de pilhas e baterias no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O documento  encaminhado pelo Legislativo ainda teve complemento  com pedido de informações sobre o descarte, recolhimento, acondicionamento e destinação final de lâmpadas fluorescentes no município.

Santa Casa
A Câmara Municipal também reiterou requerimento à Santa Casa com pedido de informações sobe a situação das suas dívidas  em renegociações  de impostos atrasados junto ao INSS e FGTS. “Qual o montante a ser pago em impostos, a fim de que possamos viabilizar  aportes financeiros, através de emendas em níveis estadual e federal?”, questiona o documento.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade