Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2012

Maçonaria promove hoje Maratona Cívico Cultural

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
De acordo com o coordenador da maratona, Adhemar Módena, o evento já tem a participação confirmada de várias escolas

DA REPORTAGEM

 

Acontece hoje e amanhã a 38ª edição da tradicional ‘Maratona Cívico Cultural’ promovida pela ‘Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil’ de Penápolis. O evento é o único do gênero realizado na região e tem por objetivo incentivar os alunos de escolas públicas e privadas nos estudos, além de proporcionar uma oportunidade de adquirir importantes noções de civismo e cidadania. Este ano participarão alunos da 8ª série do ensino fundamental que farão provas objetivas de História e Geografia e do ensino médio que farão redação com temas atuais e de relevância para a sua formação. Os alunos representantes de escolas da Penápolis e região comparecerão hoje ao campus da FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis) onde realizarão as provas. Eles deverão estar acompanhados por um representante do estabelecimento, que se responsabilizará pelo participante, nos dias da prova e Sessão Solene de entrega dos prêmios. Segundo as normas estipuladas pelos organizadores, as provas serão individuais, sendo a do ensino fundamental com questões objetivas de raciocínio, havendo um total de 40 perguntas. A classificação de cada equipe será obtida pela somatória dos pontos de cada participante. Quanto à prova do ensino médio será composta por uma redação contendo entre 20 e 50 linhas, havendo pontuação individual para cada concorrente. A premiação será em dinheiro para os alunos e escolas que se classificarem até o 5º lugar no ensino fundamental e médio, sendo que, os dois primeiros colocados do ensino fundamental ganharão ainda vagas de estudos no Colégio Oceu, além de troféus, medalhas e certificados. Todos os prêmios são ofertados pela Maçonaria e serão entregues amanhã no Templo Maçônico, localizado à avenida Bento da Cruz, 726. De acordo com o coordenador da maratona, Adhemar Módena, o evento já tem a participação confirmada de várias escolas. "A cada edição melhoramos ainda mais a maratona, conseguindo resultados muito positivos, os alunos se empenham cada vez mais tentando alcançar bons resultados", comentou. Módena ressalta a importância do envolvimento entre alunos e agentes escolares durante o evento.

"O encontro sadio de alunos, pais, professores, coordenadores de ensino e diretores das escolas proporciona um maravilhoso clima de envolvimento criado pela troca de experiências que, certamente, refletirão em uma melhora no nível de ensino e no convívio social entre todos os envolvidos", concluiu. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade