Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2011

MAÇONARIA: Maratona Cívico Cultural acontece neste sábado

Arquivo/Diário
Detalhes Notícia
Ademar Módena explica que a maratona tem o objetivo de incentivar os alunos ao estudo

DA REPORTAGEM

A Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil realiza nos dias 03 e 04 de setembro a 37ª Maratona Cívico Cultural “Semana da Pátria”. O evento é o único do gênero realizado na região e tem por objetivo incentivar os alunos de escolas públicas e privadas nos estudos, além de proporcionar uma oportunidade de adquirir importantes noções de civismo e cidadania. Este ano participarão alunos da 8ª série do ensino fundamental que farão provas objetivas de História e Geografia e do ensino médio que farão redação com temas atuais e de relevância para a sua formação. De acordo com o coordenador da maratona, Adhemar Módena, o evento já tem a participação confirmada de várias escolas. “A cada edição melhoramos ainda mais a maratona, conseguindo resultados muito positivos, os alunos se empenham cada vez mais tentando alcançar bons resultados”, comentou. A prova será realizada no dia 03 de setembro, às 09h00, na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). A premiação será em dinheiro para os alunos e escolas que se classificarem até o 5º lugar no ensino fundamental e médio, sendo que, os dois primeiros colocados do ensino fundamental ganharão ainda vagas de estudos no Colégio Oceu, além de troféus, medalhas e certificados. Todos os prêmios são ofertados pela Maçonaria e serão entregues no dia 04 de setembro no Templo Maçônico, localizado à avenida Bento da Cruz, 726. Módena ressalta a importância do envolvimento entre alunos e agentes escolares durante o evento. “O encontro sadio de alunos, pais, professores, coordenadores de ensino e diretores das escolas proporciona um maravilhoso clima de envolvimento criado pela troca de experiências que, certamente, refletirão em uma melhora no nível de ensino e no convívio social entre todos os envolvidos”, concluiu.

2010
No ano passado participaram 123 alunos de 21 escolas, sendo 81 do Ensino Fundamental e 42 do Ensino Médio, sendo que estes tiveram que desenvolver uma redação com o tema “A Esperança no Amanhã”. Na categoria Prova Objetiva, a aluna Letícia Araujo Bacetto da escola Afonso Pena (Anglo) foi o destaque na categoria. Na categoria objetiva, mas por equipe, a escola Afonso Pena ficou em primeiro. Já na prova de redação, o aluno do Ensino Médio, Breno da Costa Alves, da escola Carlos Sampaio Filho se destacou obtendo o primeiro lugar.  (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade