Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2013

Maçonaria mantém tradição da Maratona Cívico Cultural

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O coordenador da Maratona, Adhemar Módena, explica que o evento é o único do gênero realizado na região

DA REPORTAGEM

 

Acontece neste fim de semana a 39ª edição da tradicional ‘Maratona Cívico Cultural’ promovida pela ‘Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil’ de Penápolis.

O evento é o único do gênero realizado na região e tem por objetivo incentivar os alunos de escolas públicas e privadas nos estudos, além de proporcionar uma oportunidade de adquirir importantes noções de civismo e cidadania. Este ano participarão alunos da 8ª série do ensino fundamental que farão provas objetivas de História e Geografia e do ensino médio de redação com temas atuais e de relevância para a sua formação. Estão inscritos alunos de escolas públicas e particulares de Penápolis e também de outras cidades como Alto Alegre, Barbosa, Santópolis do Aguapei, Piacatu e Buritama. O evento é dividido em duas etapas, sendo a primeira realizada no campus da FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis), no sábado onde acontecem as provas. Os alunos devem estar acompanhados por um representante do estabelecimento escolar, que se responsabilizará pelo participante, nos dias da prova e Sessão Solene de entrega dos prêmios a ser realizada no domingo. Segundo as normas estipuladas pelos organizadores, as provas serão individuais, sendo a do ensino fundamental com questões objetivas de raciocínio. A classificação de cada equipe será obtida pela somatória dos pontos de cada participante. Quanto à prova do ensino médio será composta por uma redação com tema a ser revelado antes da prova, contendo entre 20 e 50 linhas, havendo pontuação individual para cada concorrente.

A premiação será em dinheiro para os alunos e escolas que se classificarem até o 5º lugar no ensino fundamental, sendo que o primeiro colocado ganhará vaga de estudos no Colégio Oceu, além de troféus, medalhas e certificados. Todos os prêmios são ofertados pela Maçonaria e serão entregues no domingo (1) no Templo Maçônico, localizado à avenida Bento da Cruz, 726. De acordo com o coordenador da maratona, Adhemar Módena, o evento já tem a participação confirmada de várias escolas. "A expectativa é sempre muito positiva, tendo em vista que nosso objetivo principal é ressaltar a importância da semana da Pátria e incentivar o estudo entre crianças e adolescentes. A cada edição os alunos se empenham para alcançar bons resultados", comentou. Módena ressaltou a importância do envolvimento entre alunos e agentes escolares durante a Maratona.

"O encontro sadio de alunos, pais, professores, coordenadores de ensino e diretores das escolas proporciona um maravilhoso clima de envolvimento criado pela troca de experiências que, certamente, refletirão em uma melhora no nível de ensino e no convívio social entre todos os envolvidos", concluiu. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade