Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2012

Música tema e realeza do Carnaval são apresentados em sarau hoje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Da esquerda para direita – Rainha do Carnaval, Daiana Lisboa, Rei Momo Rômulo Marques, e as Princesas Lucinéia Santos e Ana Cristina Teixeira durante o concurso realizado semana passada

Logo mais às 20h acontece o Sarau Samba e Poesia, evento promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis. O evento acontece na Praça 09 de Julho, junto ao Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco, no centro da cidade. O mesmo é aberto ao público em geral, gratuitamente. Entre as várias apresentações programadas está a apresentação oficial da música tema do Carnaval 2012 e a apresentação da realeza do Carnaval, composta por Rei, Rainha, 1ª e 2ª Princesas.
A música tema deste ano, “Samba – Alegria e Glória de um Povo”, é uma composição (letra e melodia) do penapolense João Camargo, com arranjos de Luan Soares Prata.
Já a realeza do carnaval é composta pelo Rei Momo, Rômulo Augusto Marques,  pela Rainha, Daiana Lisboa,  e pela 1ª e 2ª Princesas, Lucinéia Sampaio dos Santos e Ana Cristina Conceição Oliveira Teixeira. Todos foram eleitos na última sexta-feira, dia 10, em concurso realizado pela Secretaria de Cultura, no Clube Kai Kan.
De acordo com o secretário de Cultura, Beto Fernandes, a realização do sarau é uma forma de preparar a comunidade para a chegada da maior festa popular do Brasil. “Convidamos a população da cidade e também da região a participar do evento. Será uma noite muito divertida em praça pública, ao ar livre, com música, dança, poesia e animação total. Vale a pena prestigiar”, disse Beto.
O secretário lembrou que como ocorre todos os anos, o Sarau Samba e Poesia conta com a participação de pessoas da comunidade que queiram se apresentar: músicas, poesias, danças, encenação, narração de histórias e quaisquer outras atividades culturais que remetam ao tema do Carnaval. É só chegar na hora do sarau e se inscrever com os organizadores, junto ao palco da praça.
Outras atrações confirmadas para o evento de logo mais à noite são a banda do Projeto “Batucada, Folia e Alegria” sob a regência do professor Sílvio Bugiga, a Banda Municipal Maestro José Ferreira Leite, Núcleo Municipal de Teatro, as baterias das Escolas de Samba Explosão da Folia, Tigre Dourado e Império do Samba.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade