Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2011

Música-tema do Carnaval será lançada durante baile nesta sexta

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis vai realizar na próxima sexta-feira, 11 de fevereiro, o baile de escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval Popular 2011. Na oportunidade será apresentada oficialmente ao público a música-tema do Carnaval de Penápolis. O evento tem início às 22h no Clube Kai Kan.
De acordo com o secretário de Cultura, Beto Fernandes, a música é uma composição (letra e melodia) do penapolense João Camargo, que se baseou no tema escolhido pela Prefeitura para este ano: Diversidade com Tolerância.
“Definimos este tema pensando em utilizar a maior festa popular do Brasil para difundir a paz e o respeito entre as pessoas, independente de qualquer diferença, seja ela de cor, raça, religião, classe econômica ou opção sexual. Queremos a diversidade com tolerância para que haja harmonia e um mundo melhor para todos”, disse.
“A partir da escolha do tema nós fizemos um convite para que o cantor e compositor João Camargo, que é um artista da nossa cidade, criasse a música. Ela será veiculada em nossas propagandas do evento, em rádio ou carro de som, e também durante os quatro dias de festa gratuita no recinto de exposições Jandira Trench”, acrescentou Beto Fernandes.
Sobre a escolha do artista João Camargo o secretário de Cultura enfatizou que o objetivo é incentivar e valorizar os artistas da cidade.
“Em suas apresentações o João Camargo sempre teve um repertório muito rico de Música Popular Brasileira, o que evidencia o amor pelas nossas raízes”, comentou.
João Camargo nasceu em Ubarama, veio para Penápolis com quatro anos de idade, mas só aos 20 anos entrou no mundo da musical. Estudou música, contra-baixo, trompete, violão e também deu aulas de música. Participou do conjunto “Sândalos” e “San Francisco”. Em 1982 começou a fazer suas próprias composições e em 1983 ganhou o Festival de MPB com a Música “Lua Bailarina” e, em 1987 ganhou outro festival com a composição “Trem Noturno”. Porém, João Camargo alcançou destaque a partir de 1986 quando começou a tocar em bares na noite penapolense.
Em 1996, Camargo escreveu diversas composições sertanejas e entregou para as duplas Felipe e Fabiano e também para Deny e Marco. Também teve sua música “Noite Sertaneja” gravada em vários discos dos artistas regionais. Em 2007 lançou o CD “Mãe da Lua”.

Secom – PMP

 

Confira a letra da música- tema do Carnaval 2011 de Penápolis:

Diversidade com Tolerância
(letra e música João Camargo)

Brincaremos ao sabor do vento
deixa os maus pensamentos
se aconchegue vem pra cá

Se  a intolerância por acaso
vier pra lhe perturbar
pegue seu bloco ignore
vai sambar

Somos iguais perante Deus
Perante todos os animais
Já diziam nossos velhos ancestrais

Ela ou ele, ele ou ela
Não importa o que for
Vamos todos juntos celebrar o amor

O dia nasce,
Todo dia o sol brilha
Veja bem que ironia
A diferença somos nós

Pegue na mão, não solte não
Segure firme este cordão
Bandeira branca tremulando ao sabor do som
 
Deixe a paz se entrelaçar
Por dentro dessa multidão
A guerra é ruim
Não se alimentem disso não (bis)


Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade