Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2010

MÉRITO: Estudante conquista pela terceira vez consecutiva medalha em olimpíada

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Pelo terceiro ano consecutivo, o estudante da EE Profª Yone Dias de Aguiar, Thiago Henrique Stella, foi destaque e conquistou a medalha na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), promovida pelo Ministério da Educação com a realização do IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e da Sociedade Brasileira de Matemática. Thiago recebeu sua premiação, pela terceira vez no Memorial da América Latina, em São Paulo, fazendo jus a uma bolsa de estudo de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Segundo informou o diretor da escola, Luiz Carlos Borges Camargo, o aluno já está juntamente com outros estudantes classificado para a 2ª fase da Olimpíada 2010 que será realizada no dia 11 de setembro. “Estamos torcendo para que Thiago consiga estar entre os premiados pela 4ª vez consecutiva representando dignamente a EE Profª Yone Dias de Aguiar”, destacou. A olimpíada é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país. Voltada para a escola pública, é dirigida a todos os alunos de 6º ano a 8ª séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas municipais, estaduais e federais de todo o Brasil, tendo como objetivo estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas motivantes, que despertem o interesse e a curiosidade tanto de professores como dos estudantes, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, procurando identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. O evento visa ainda incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional e procurando integrar as escolas e as universidades públicas, institutos de pesquisas e sociedades científicas promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento entre as partes envolvidas. Em sua última edição, ocorrida em 2009, a Olimpíada de Matemática bateu o recorde de participações com mais de 19 milhões de alunos inscritos na competição e aproximadamente 99% dos municípios brasileiros estiveram representados. (Ivan Ambrósio)

Foto: Thiago conquistou pelo terceiro ano consecutivo medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade