Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2008

Mário Prata hoje na Biblioteca Municipal

Detalhes Notícia

Hoje, logo mais às 20h, o jornalista, escritor e autor de teatro e novelas Mário Prata participa de um bate-papo com a população penapolense na Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros. A visita à cidade faz parte do projeto Viagem Literária, da Secretaria de Estado da Cultura. O evento é aberto ao público em geral. De acordo com a proposta do projeto, o autor falará ao público sobre seu trabalho em diversas áreas, além de responder perguntas e curiosidades da população; a intenção é trocar idéias e experiências sobre os livros, filmes, novelas e minisséries de sua carreira. Como escritor Mário Prata se envolveu em todos os setores que a atividade pode abordar:   teatro,  cinema,  literatura  e  televisão. 
Já como jornalista, trabalhou  em diversos jornais e revistas. Durante onze anos foi cronista do  "Caderno  2"  do  jornal O Estado de São Paulo.  Mário Prata é autor de novelas de sucesso da televisão brasileira,  como  "Estúpido  Cupido", "Sem  Lenço,  Sem Documento", "Um Sonho a Mais" e "Bang Bang", além de best-sellers  como  "Schifaizfavoire - Dicionário  de Português", "Minhas Mulheres  e  Meus  Homens"  e "Os Anjos do Badaró", sendo este o primeiro romance brasileiro escrito online, com a participação dos leitores.

Um pouco da história
Nascido em Minas Gerais, Mário Prata passou a infância e juventude em Lins/SP. Desde os 14 anos, ele colaborou com a Gazeta de Lins, onde foi colunista social, redator e editor. Aos 20 anos foi gerenciar uma agência em São Paulo. Enquanto estava num banco, cursava economia na Universidade de São Paulo. A literatura já estava ficando de lado quando, em 1969, escreveu o primeiro livro - "O morto que morreu de rir". No ano seguinte escreveu sua primeira peça, "Cordão Umbilical". Quem quiser conferir um pouco mais sobre o trabalho e a obra de Mário Prata pode comparecer à Biblioteca Municipal, localizada à rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, Centro. O telefone para informações é o 3652-5691. A entrada é de graça. Secom - PMP

Foto: Mário Prata estará hoje à noite na Biblioteca Municipal conversando com o público

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade