Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2010

Mães preparam café da tarde para filhos no Ceim Dirceu Bertolli

As crianças atendidas no Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Dirceu Bertolli tiveram um café da tarde especial no último dia 19, pois as mães que puderam, foram visitar a unidade e literalmente colocaram a “mão na massa” para preparar diversas guloseimas que foram saboreadas na companhia de seus filhos. Depois de conhecerem a cozinha da creche, o refeitório e demais instalações, as mamães vestiram avental, touca higiênica e munidas de muito carinho, fizeram saborosa torta de frango, bolo de cenoura e suco de laranja. O café da tarde foi servido para todas as crianças da unidade com a presença das mães. Todos esses quitutes foram feitos com mantimentos da própria unidade, com a orientação da nutricionista da Secretaria de Educação, Larissa Avansi Marques e da chefe da Cozinha Piloto, Ana de Aguiar. “Foi uma tarde muito bonita de interação entre pais e filhos. A alimentação deve ser um momento prazeroso para as crianças, e a presença das mães foi uma agradável surpresa para os nossos alunos”, comentou a encarregada da unidade, Maria de Fátima Pereira Neves. Ela disse que as mães que não puderam participar desse café da tarde, terão outro dia para confeccionar biscoitos e embalagens na escola.

 

Manducare

O café da tarde com os pais foi uma das ações de um projeto mais abrangente, realizado no Ceim Dirceu Bertolli, o projeto “Manducare”, que significa comer bem. A partir da implantação desse projeto, o horário da alimentação das crianças foi totalmente restruturado, respeitando o tempo de cada criança. A refeição é servida de forma individualizada, de acordo com o ritmo de cada um, num ambiente clamo, tranquilo, para que a criança tenha prazer em se alimentar bem. O projeto conta com a orientação da coordenadora pedagógica Marisé Silva Nascimento e da chefe de Serviço de creche, Leonila de Aguiar Torrezan. O Ceim Dirceu Bertolli fica localizado na Avenida Antônio Define, 1.340, Vila Aparecida. Atende 85 crianças de quatro meses até 5 anos e 11 meses em período integral. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade