Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2014

Mãe do Ano: Câmara homenageia Carmen Chamareli com título

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Carmen Chamareli, pastora Maria Aparecida da Cruz, prefeito Célio de Oliveira e vereadores

Com marcante história de dedicação aos filhos e  netos, a dona de casa Carmen Chamareli, 62 anos, recebeu sexta-feira o título de Mãe do Ano em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A homenagem, proposta pelo vereador Ricardinho Castilho (PV), enalteceu o esforço de Carmen na superação de diversas dificuldades através de atitudes de amor pela sua família. A solenidade em homenagens às mães teve apresentação musical do cantor Clodoaldo e da cantora Cláudia. 
 A instituição do título de Mãe do  ano na Câmara Municipal ocorreu em 1974 a partir de projeto de autoria do então vereador Nassib Chuffi.

Vida
Filha de Gaspar Chamareli e de Albertina Duarte Chamareli, Carmen Chamareli nasceu dia 28 de dezembro de 1951 em Penápolis. É a caçula numa família de 6 irmãos: Mário (in memorian), Arquimedes, Aparecida, Elisa, Gaspar e Carmen. Cursou até a 4ª série na Escola Marcos Trench. Começou a trabalhar aos 16 anos como empregada doméstica. Tornou-se mãe aos 19 anos de vida, tendo dado à luz à filha Rosi, em 31 de dezembro de 1970, três dias após seu aniversário. De forma praticamente seguida em anos,  teve mais dois filhos: Alessandro  e Juliano.
Separada do marido, precisou se desdobrar  muito para garantir o sustento e educação dos 3 filhos. Trabalhou  por 5 anos como faxineira  na empresa Fibra Forte e 3 anos e meio como cozinheira na Santa Casa. Em 1989,  acata sugestão do seu irmão Gaspar e passa a trabalhar com a produção e venda de salgados.
Com a chegada dos primeiros  netos, filhos de Rosi e Valmir, Carmen Chamareli, inicia nova luta na defesa de sua família, fazendo intensa busca de apoio médico para Rogério e Rodrigo, ambos especiais.
Aos 56 anos de vida,  diante da necessidade de apoiar os netos no transporte deles, encara outro desafio -  tirar carta de habilitação para dirigir carro. Carmen Chamareli tem 6 netos: Rogério, Rodrigo, Maria Júlia, Rafaela, Juliana e Maria Eduarda.  

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade