Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/06/2019

Médico procura a polícia após celular ser clonado

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Um médico de 50 anos procurou a polícia no fim da tarde de terça-feira (18) acreditando que seu aparelho de telefone celular tenha sido clonado depois que alguém começou a usar seu WhatsApp para pedir dinheiro emprestado aos seus contatos.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o médico procurou o Plantão Policial informando que percebeu que seu celular começou a apresentar problemas. Por conta disso, ele procurou a loja de sua operadora afim de que a situação pudesse ser resolvida. 
O médico contou que na loja, foi orientado a comprar outro chip para que fosse feita a substituição, sendo que ele poderia aproveitar o mesmo número através da portabilidade.
Entretanto, momentos depois, o médico contou que recebeu uma ligação de sua esposa afirmando que alguém estaria se passando por ele através do aplicativo de conversas e pedido dinheiro às pessoas de sua lista de contato e afirmando que faria o pagamento no dia seguinte, com juros.
O caso foi registrado como invasão de dispositivo informático e a Polícia Civil deve instaurar inquérito para tentar identificar o autor da fraude.

Outros casos
Esta não é a primeira vez que um golpe como este é aplicado. No último fim de semana, uma vendedora de 34 anos também procurou a polícia informando que teve sua conta no Facebook invadida e que o autor estaria enviando mensagens a seus contatos pedindo dinheiro, mas que ninguém havia emprestado as quantias solicitadas pelo golpista.
Em abril deste ano, algumas pessoas também procuraram a polícia informando terem sido vítimas de golpes através da clonagem do aparelho do aplicativo de conversas. Uma das vítimas chegou a relatar ter perdido R$ 2,5 mil. 
A vítima, acreditando se tratar de sua amiga lhe pedindo dinheiro, lhe emprestou a quantia, mas só depois descobriu se tratar de golpe.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade