Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/10/2018

Luto: Penápolis perde seu secretário de Obras, Dirceu do Valle

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Dirceu do Valle sempre teve efetiva participação no Executivo Municipal, e a atualmente desempenhava o papel de secretário de Obras

O secretário de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis, Dirceu Araújo do Valle, faleceu na madrugada desta quarta-feira (10), durante internação hospitalar para tratamento de saúde. O fato deixou consternados todos os seus colegas de trabalho, não só da equipe de Obras como de toda a Prefeitura de Penápolis. 
O prefeito municipal Célio de Oliveira, profundamente entristecido com o ocorrido, principalmente por ser amigo pessoal de Dirceu, carinhosamente chamado pelo apelido de “Pagão”, decretou luto oficial por três dias no município. O decreto nº 5925 foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira.
Dirceu sempre teve efetiva participação no Executivo Municipal, e a atualmente desempenhava com grande competência o papel de secretário municipal de Obras e Serviços. 
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, Dirceu Araújo do Valle foi diretor municipal de Obras e Serviços na gestão do ex prefeito Alidino Valter Bonini, de 1993 a 1996, sendo responsável por grandes obras realizadas no município. 
Entre os anos de 1989 e 1990 também ocupou a presidência da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). No ano de 2007 ocupou ainda o comando da secretaria municipal de Planejamento, na gestão do ex prefeito João Luís dos Santos.
Nos períodos em que esteve fora da administração municipal, Dirceu trabalhou para a construtora Engemix, tocando obras em diversas cidades de São Paulo e também em outros Estados, destacando-se entre elas a ponte rodoferroviária que liga São Paulo ao Mato Grosso do Sul, e a usina termoelétrica de Três Lagoas/MS.
“Ele sempre foi um grande colaborador do município de Penápolis, estando à frente de importantes obras para a população. Nosso amigo Pagão sempre foi um excelente profissional e um ser humano muito querido. Merece o nosso respeito e reconhecimento. Certamente nos fará muita falta. Nosso coração está triste”, afirmou o prefeito Célio de Oliveira.
“Prestamos nossa solidariedade à família e pedimos a Deus que dê o conforto necessário a todos neste momento difícil”, concluiu.
As atividades da Secretaria Municipal de Obras foram encerradas mais cedo ontem para que os companheiros de trabalho pudessem comparecer ao velório de Dirceu. O secretário de Obras foi velado no Memorial Bom Pastor, e sepultado ontem às 16h30 no Cemitério Jardim da Paz. Secom – PMP

Equipe do Penapolense lamenta a morte de Pagão

O Clube Atlético Penapolense emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (10) lamentando a morte de Dirceu do Valle, o Pagão. Na nota, o clube ressaltou que ele foi jogador, colaborador e torcedor do. A diretoria, consternada com a triste informação, informou que se solidariza com a família neste momento de dor. “Pagão atuou na equipe profissional em meados dos anos 70 e além dos familiares deixa inúmeros amigos”, afirmou a nota. (A/I CAP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade