Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2012

LUTO: Morte de Dr. Pardi entristece a cidade

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Dr. Pardi faleceu no fim da noite de quinta-feira, 23, após lutar por dois anos contra um câncer no estomago

DA REPORTAGEM

 

Faleceu no final da noite de quinta-feira, 23, aos 57 anos, o médico José Edvard Gonçalves Pardi, o Dr. Pardi, que era natural de Iacanga. Ele lutava contra um câncer no estômago há dois anos, e faleceu num hospital especializado na cidade de Jales, onde estava internado. Pardi era médico ginecologista, mas também atuava em diversos outros setores da saúde, atendendo inclusive no SUS em Penápolis. Segundo informações dos familiares no domingo, 19, ainda em sua residência seu estado de saúde piorou e ele foi levado para Jales onde ficou internado, mas muito debilitado ele não resistiu vindo a falecer por volta das 23h50 de quinta-feira, em decorrência de uma parada respiratória. A vida do ‘Doutor Pardi’ se resumiu à grande dedicação por Penápolis, onde era admirado e muito querido pelas pessoas por seu profissionalismo e pelo amor ao esporte. Como médico, começou a trabalhar em 1982, vindo para Penápolis alguns anos mais tarde. Sua especialização era a ginecologia, mas trabalhou como médico legista do Instituto Médico Legal de Penápolis, na medicina do trabalho, e atuou através do SUS, realizando inúmeros atendimentos no Pronto Socorro da cidade e em diversos postos de saúde. Pardi era um grande incentivador do esporte amador, chegando a manter um time no torneio Cobras e Cobrinhas por 12 anos. Na década de 90, assumiu a presidência do CAP - Clube Atlético Penapolense. No esporte ele tinha as duas paixões, o Sport Club Corinthians e o Clube Atlético Penapolense, em 2007 e financiou a composição e gravação do hino do clube.

 

Política

Doutor Pardi também contribuiu politicamente com a cidade. Atualmente era vereador suplente na Câmara Municipal, tendo assumindo a cadeira no Legislativo no mês de maio, substituindo um colega que precisou se afastar do cargo. Também chegou a concorrer ao cargo de prefeito municipal, disputando as eleições de 2004 e obtendo considerável votação, mas não o suficiente para ser eleito. Ele também era candidato a vereador para a eleição deste ano e planejava a sua campanha até 7 de outubro. O corpo de Pardi foi velado ontem, durante todo o dia, na Câmara de Vereadores, por onde passaram familiares, amigos, políticos, e demais admiradores de sua atuação profissional, dispensando tratamento humano a todos, indistintamente. Além de irmãos, deixa a esposa Elaine Peres Sanches Pardi, 53 anos, o filho Roger, 27, as filhas Bruna, 26, e Vanessa, 23 anos. O sepultamento ocorreu no final da tarde na Necrópole Santa Cruz, acompanhado por inúmeros penapolenses e amigos de outras cidades. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade