Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/11/2020

Luto: Morre o empresário João Blanco Carrijo, vítima de infarto

Imagem/Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
João Blanco foi homenageado, em 2017, pela Câmara com o título de Filho Ilustre de Penápolis

DA REPORTAGEM

Morreu na madrugada desta quarta-feira (18), aos 67 anos de idade, o empresário penapolense João Blanco Carrijo. Ele sofreu um infarto enquanto estava em sua casa, no condomínio Garden Village.
João Blanco se tornou conhecido em toda a região com sua empresa, a Carrijo Blanco, atuando nos setores da infraestrutura e também da agricultura. 
A empresa surgiu com a criação de uma oficina em um prédio alugado na avenida Adolpho Hech, onde viu o início do crescimento de sua empresa ao lado dos filhos e demais colaboradores.
Com o crescimento da empresa, João Blanco conseguiu sua primeira sede própria no Parque Industrial, onde se tornou referência nos setores.
Bem sucedido, chegou a fazer parceria, em 2017, com a Fundação Educacional de Penápolis, a Funepe, para a viabilização de área e construção do campus de Medicina. Foi neste mesmo ano em que recebeu o título de filho ilustre de Penápolis na Câmara Municipal. 
A Carrijo Blanco se tornou referência em atendimentos diversos, como sistematização de solo, reforma de pastagens, correção de erosão, curva de nível embutida, açude, aterro, terraplanagem, carregamento de terra, limpeza de caixa, conservação de estradas, escavação, movimento de bagaço de cana e  transporte de equipamentos, entre outros.
A empresa se tornou um grupo de sucesso em Penápolis, atuando com a CB Coworking, atendendo referências mundiais com espaço onde várias empresas e profissionais compartilham o mesmo ambiente de trabalho e ideias, dividindo entre si as despesas gerais e os locais de área comum. Além disso, o Grupo Carrijo Blanco vem ganhando destaque no setor de loteamentos e imobiliária. 
O corpo de João Blanco foi velado durante todo o dia de ontem no Bom Pastor Memorial, com sepultamento ocorrido no fim da tarde. 
Diversas pessoas passaram pelo local para se despedir do empresário e amigo, oportunidade em que recebeu diversas homenagens. As redes sociais também foram usadas na internet com mensagens de amigos do empresário. 

História
Filho de João Blanco Fernandes e de Maria Carrijo Ortis, João Blanco Carrijo nasceu dia 21 de março  de 1953 em Penápolis. É o primogênito numa família de 3 irmãos- João, Manoel e Cecílio. Com um ano de idade, mudou-se com sua família para a zona rural em Tupã.  Começou os primeiros trabalhos aos 7 anos de vida através da venda de verduras e limão  para seus vizinhos. Retornou para sua cidade natal quando tinha 10 anos de idade. Aos 15, fez curso de torneiro mecânico na Escola Adelino Peters. Em seguida, na busca de trabalho, mudou-se para Santópolis do Aguapeí, passando a trabalhar como borracheiro num posto à beira  da estrada, época em  que dormia dentro do estabelecimento.
Em novo retorno a Penápolis, montou um ferro velho na Rua Brasil, junto com seu tio Manoel Carrijo. Com 18 anos decide pela profissão de caminhoneiro, conseguindo seu primeiro caminhão próprio e exercendo essa atividade até os 24. 
João Blanco era casado com Aparecida Carrijo Segati e teve três filhos: Adriano, Fernando, e João Fábio.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade