Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2018

Luto: Morre, aos 65 anos, Tinho Garcia, do Jornal Regional

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Tinho Garcia era diretor do Jornal Regional e morreu neste final de semana por complicações de sua saúde

DA REPORTAGEM

O empresário Antônio Afonso Garcia, popularmente conhecido como Tinho, faleceu na noite de sábado (07), aos 65 anos, depois de ter permanecido mais de um mês internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Araçatuba. Ele apresentava um quadro grave de pneumonia.
Tinho era proprietário do Jornal Regional, que completou 20 anos de fundação em 2018. Segundo a família, Tinho estava com a saúde debilitada desde o ano passado. Ele,  havia de submetido a um transplante renal a cerca de 13 anos, com a doação do órgão pelo seu genro, o professor Eduardo Alberton, e há algum tempo vinha tendo complicações de saúde, passando a fazer constantes sessões de hemodiálise em hospitais da região.
Há pouco mais de um mês, Tinho apresentou piora em seu estado de saúde e precisou ser internado na UTI do Hospital Unimed em Araçatuba, onde esteve por 35 dias, vindo a falecer no último sábado por volta das 19h00.
A notícia de sua morte enlutou a imprensa penapolense, e diversos amigos publicaram, em redes sociais, mensagens de carinho ao empresário, sempre externando momentos de alegrias com sua convivência, sendo retratado como  bem humorado e batalhador. 
O corpo de Tinho foi velado durante o domingo (08) no Bom Pastor Memorial, onde estiveram autoridades políticas, familiares, amigos, leitores e admiradores de seu trabalho. O sepultamento ocorreu pouco depois das 17h00 na Necrópole Santa Cruz.

História

Antonio Afonso Garcia, nasceu em Alto Alegre em 1953 e viveu parte de sua vida no bairro rural Santana. Era filho de Antônio Afonso Martins, já falecido, e de Carmen Garcia Martins. 
Aos 27 anos mudou-se para Penápolis e aqui começou a se desenvolver profissionalmente. Trabalhou por algumas empresas, iniciando na agência do Banco Bradesco como subgerente de vendas. Sua habilidade em vendas lhe rendeu diversos prêmios como vendedor na rede bancária. Tinho se desligou do banco quando foi transferido para a agência de outra cidade. Na época, teria escolhido permanecer em Penápolis, pois gostava muito da cidade. Ele trabalhou no setor de vendas do antigo ‘O Jornal da Comarca de Penápolis’, hoje Diário de Penápolis, e também atuou no Jornal Interior. Em 1998, fundou o Jornal Regional, novo órgão de imprensa penapolense que iniciou com publicações apenas em alguns dias da semana, e depois passou a ter publicações diárias.
Tinho  conquistou espaço na mídia impressa ao lado da esposa, Ângela Garcia. Atualmente, o jornal conta com a colaboração do filho mais novo do casal, jornalista  Ronnan Garcia. Deixa também a filha Viviane, o genro Eduardo Alberton e o neto Théo, além da mãe, irmãos, demais parentes e amigos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade