Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2019

Luta Contra a Aids Moveca oferece teste rápido gratuito nesta manhã

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os testes rápidos serão feitos hoje, das 8h às 11h, na sede do Moveca

O Movimento Vestindo a Camisa – Moveca de Penápolis programou para a manhã de hoje, 29, a realização da Campanha “Fique Sabendo”, com o oferecimento de testes rápidos gratuitos para todas as pessoas interessadas. Dessa forma, quem quiser fazer o exame que diagnostica precocemente pessoas portadoras do vírus HIV, causador da Aids, deve procurar a sede do Moveca ainda hoje, das 8h às 11h, na avenida Eduardo de Castilho, 1.412 (antigo Velório Municipal). 
Essa ação do Moveca integra as atividades que serão desenvolvidas no município em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no próximo domingo, dia 1º de dezembro. 
Pode fazer o teste rápido qualquer pessoa sexualmente ativa, a partir dos 18 anos, principalmente aquelas que nunca realizaram o teste anti HIV. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 
Caso algum paciente tenha resultado positivo, a rede municipal de saúde oferece tratamento médico gratuito. 
Vale ressaltar que o diagnóstico precoce é fundamental para que o tratamento seja iniciado o mais rapidamente possível e a sobrevida seja longa e com mais qualidade. 

Atendimento 
Em Penápolis, a campanha “Fique Sabendo” é coordenada através do SAE – Serviço de Atendimento Especializado IST/HIV/Aids e Hepatites Virais, que atende os pacientes da rede pública de Penápolis e da micro região, portadores do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. 
O SAE oferece acolhimento, aconselhamento, consultas médicas, fornecimento de medicamentos, exames específicos e gerais. Ele fica localizado na rua Anchieta, 540, aos fundos da Clínica de Especialidades. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade