Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2012

Lula recebe Solonei e João Luís em São Paulo

Heinrich Aikawa / Instituto Lula
Detalhes Notícia
Lula, Solonei e João Luís conversaram descontraidamente por mais de uma hora

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o maratonista penapolense Solonei Rocha da Silva e o prefeito João Luís dos Santos na sede do Instituto Lula, em São Paulo. O encontro ocorreu na quinta-feira à tarde, no Bairro do Ipiranga, na rua Pouso Alegre, onde fica a sede do antigo Instituto da Cidadania, que passou denominar Instituto Lula.
No encontro, que durou mais de uma hora, Lula relatou para Solonei e João Luís a luta e o tratamento que realizou contra o câncer da laringe, estando agora em fase de recuperação das sequelas do tratamento. “Vencemos o câncer, agora precisamos recuperar os efeitos colaterais provocados pela rádio e pela quimioterapia. Graças a Deus, estou muito bem” informou Lula.
Lula pediu ao prefeito João Luís que relatasse as conquistas, parcerias e convênios de Penápolis com o Governo Federal durante sua gestão. João Luís repassou exemplares da revista de prestação de contas da Prefeitura, entregou um DVD contendo as principais realizações e obras da Prefeitura de Penápolis em parceria com o Governo Federal. Lula recebeu de João Luís um quadro do Santuário São Francisco de Assis, pintado pelo artista plástico penapolense Antônio Carlos e também uma camisa do Clube Atlético Penapolense.
Para Solonei, Lula fez um breve relato de sua vida, falando que ambos têm muito em comum que é a luta para conquistar um espaço na sociedade. “Devemos nos orgulhar de nossas origens, somos 'Silva' com muito orgulho e todas as matérias que li e vi a seu respeito, Solonei, você faz questão de dizer que foi coletor de lixo em Penápolis. E, para mim, o orgulho é duplo, um Silva que é exemplo de superação na cidade governada por um camarada meu de longa data, o prefeito João Luís”, disse Lula.
Solonei contou sobre seu trabalho em Penápolis, no Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) como coletor de lixo, e do início da carreira no atletismo, bem como das dificuldades que encontrou e encontra para desempenhar a contento a função de maratonista. “Treino todos os dias, corro de 15 a 30 quilômetros quase diariamente, como treinamento, me preparando para as competições. Faltou pouco para eu ir para as Olimpíadas de Londres, mas estou muito feliz pelas conquistas já alcançadas”, disse o maratonista.
João Luís ainda comentou sobre os projetos e programas de Penápolis e foi informado pelo ex-presidente sobre as possibilidades de parcerias, sem custo para o Município, com o Instituto Lula para viabilização de projetos para o desenvolvimento sustentável da cidade.
Lula agradeceu a visita, presenteou João Luís com um livro de 500 fotos dos 08 anos do mandato na presidência da república e deixou Solonei emocionado como a frase: “Você, Solonei, me deixou muito emocionado carregando a bandeira do Brasil no final das provas, continue fazendo isso porque você está preenchendo o vazio que Ayrton Senna deixou para todos nós brasileiros. Muito obrigado, como brasileiro”.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade