Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2022

Luiziânia: Alunos participam de campanha de conscientização sobre rede elétrica

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Representantes da companhia, professores e o prefeito de Luiziânia, Rogélio Cervigne Barreto, conversaram com as crianças

DA REDAÇÃO

Mais de 80 alunos do 5º ano da escola municipal Frota Escobar, em Luiziânia participaram na sexta-feira (02) de uma campanha de conscientização e um concurso cultural promovidos pela CPFL Paulista, com apoio do Cocen (Conselho de Consumidores de Energia Elétrica).
O projeto teve como tema central “Brincar de pipa também precisa de cuidados”, e fez parte da campanha de segurança da empresa – Guardião da Vida – onde a companhia convida a população para ser parte da solução dos problemas, além de um membro guardião.
A ação contou com profissionais da CPFL Paulista e estrutura da empresa, como maquete da casa energizada, maquete da rede e veículo com exemplares de EPIs (equipamentos de proteção individual).
“Temos grande satisfação de fazer parte deste programa que conscientiza as crianças, os verdadeiros multiplicadores da informação, que levam um pouco de mais de temas relacionados à segurança e conscientização aos seus amigos e familiares”, afirma Marcus Marcelus Bueno, consultor de relacionamento da CPFL Paulista. 

Concurso
Após apresentações de estruturas e palestras, representantes da CPFL Paulista realizaram um concurso cultural, onde cada criança apresentou um desenho sobre a temática. “A CPFL trabalha para ampliar essas ações, conversando e interagindo com alunos da rede municipal de ensino. Temos, também, o papel de garantir que eles usem a energia de maneira mais sustentável, pensando no futuro”, reforça Bueno. 

Segurança sempre
Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL Paulista prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas caídas em locais com equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. 
Os desligamentos e os acidentes causados pelas pipas podem ser evitados com alguns cuidados simples, indicados pela campanha Guardião da Vida. É importante escolher um local longe da fiação elétrica, como campos abertos e parques, fugindo do entorno de rodovias ou das avenidas de intenso movimento, onde também podem acontecer atropelamentos. 
“É importante não tentar resgatar uma pipa enroscada na rede elétrica, pois além de provocar desligamentos no fornecimento de energia pode causar acidentes, com vítimas fatais. Se acontecer de o brinquedo ficar preso em um fio, a melhor atitude é dá-lo como perdido”, complementa Rocha. 

Crime
Além disso, vale destacar que no Estado de São Paulo usar o cerol ou a chamada “linha chilena” é crime, de acordo com a lei estadual nº 12.192, de 2006. Por conduzirem eletricidade, em contato com a rede elétrica, aumentam o risco de choques. Por conta do seu poder cortante, essas linhas podem romper os cabos da rede e provocar curtos-circuitos, além de colocar em risco a vida de pedestres, ciclistas e motociclistas. 

(Com A/I CPFL Paulista)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade