Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2013

Luiziânia: Morte de jovem por H1N1 é confirmada

DA REPORTAGEM

 

Um jovem de 22 anos, morador de Luiziânia, morreu no último dia 06 em decorrência da Gripe A (H1N1). O fato foi confirmado pela Vigilância Epidemiológica de Luiziânia. Por conta da suspeita da morte em decorrência da doença, os funcionários da Saúde daquele município estão fazendo o acompanhamento das pessoas mais próximas e que tiveram contato direto com o jovem. Segundo o secretário de Saúde de Luiziânia, Cláudio Galego Felcar, o objetivo do acompanhamento é observar se estas pessoas também poderiam apresentar os sintomas da doença.

"Este procedimento é muito importante caso alguém apresente os sintomas, para que iniciemos os tratamentos necessários, no entanto, até o momento ninguém apresentou febre alta e falta de ar", explicou. Este foi o primeiro caso registrado na cidade desde o aparecimento da doença no Brasil, em 2009. O fato chamou a atenção de autoridades, que ressaltam a importância da população ter o devido cuidado de higiene para evitar a proliferação da doença. "É importante estes cuidados, como lavar as mãos, levar a mão à boca ao tossir ou espirrar para evitar o espalho de gotículas em ambientes fechados, entre outros cuidados", disse o secretário. Ele disse que existe a vacina da doença que pode ser aplicada gratuitamente na rede pública, mas apenas para quem faz parte do grupo prioritário. Os que possuem condições financeiras favoráveis podem optar pela dose aplicada na rede privada, que custam aproximadamente R$ 70.

O jovem morreu após apresentar sintomas de pneumonia. Na ocasião ele foi atendido no hospital de Luiziânia, mas por conta da gravidade da doença foi encaminhado para Penápolis, onde teve parada cardíaca e veio a óbito. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade