Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/05/2018

Luiz de Lavor será ordenado padre nesta quinta-feira

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O diácono Luiz de Lavor será ordenado padre em celebração nesta quinta-feira (03) no Santuário de São Francisco

DA REPORTAGEM

O diácono Luiz de Lavor Marculino, que hoje atua na paróquia de São José Operário, no bairro Cidade Jardim, em Penápolis, terá sua ordenação presbiteral na próxima quinta-feira (03) em uma cerimônia no Santuário de São Francisco de Assis, a partir das 19h30. Ele passa oficialmente a ser padre após suas experiências enquanto diácono. Depois disso, ele retornará ao estado do Amazonas, onde esteve até o fim do ano passado em missões, e terá a tarefa de estar à frente de uma paróquia. 
Luiz tem 31anos e foi ordenado diácono em dezembro de 2015. Ele é natural de Aurora, no Ceará, e foi designado para atuar na paróquia de São José, em Penápolis, onde atuou ao lado de diversas pastorais. Seu trabalho junto à comunidade, lhe fez despertar o gosto pelas missões, que são iniciativas religiosas a levarem as pregações cristãs em diversas comunidades do Brasil. Seu trabalho se iniciou em setembro de 2016, quando foi para o Estado do Amazonas realizar suas missões, permanecendo até o início deste ano, quando retornou para Penápolis. “Foram momentos muito difíceis, mas de muita aprendizagem e reflexão a Deus. Descobri um povo extremamente simples, mas que dá muito valor na vida e também em sua fé”, comentou Luiz.


Ele revelou que sempre sentiu a vocação para o sacerdócio. “Desde criança brincava de fazer celebrações. Pegava um pedaço de pão, suco de uva e fazia a consagração do corpo e sangue de Cristo”, revelou. 
Aos 18 anos, entrou para o seminário, onde permaneceu por alguns meses, mas teve que sair por conta da doença de seu pai. “Neste meio cuidei da minha vida. Mudei para Brasília (DF) e passei a estudar teologia e pedagogia. Nesta altura até sustentava dentro de mim a vontade do sacerdócio, mas também pensava muito em desistir, de seguir outro ramo”, comentou. Mesmo com as adversidades, mas com fé, ele tentou voltar ao seminário, onde redescobriu seu desejo de continuar na caminhada religiosa. “Quando Deus te chama, ele também te dá o caminho. Ele quem faz tudo, e não nós. Somos apenas instrumentos. Fiquei fora por alguns anos e encarei este momento como um aprendizado, um amadurecimento para que retornasse renovado”, finalizou.  
Na próxima sexta-feira (04) Luiz preside sua primeira celebração enquanto sacerdote. Será na própria Paróquia de São José Operário, a partir das 19h30. Depois ele retorna para o Amazonas, onde continuará seu trabalho como padre missionário. Luiz atuará na cidade de Rio Preto da Eva, na Paróquia de São Pedro. A cidade fica a 80 quilômetros de Manaus.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade