Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2024

Luiz Chrisóstomo de Oliveira: escola prepara festa para recepção de alunos em novo ano letivo

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
No primeiro dia de aula, a equipe da EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira entrou no clima de acolhimento dos alunos com fantasias da literatura

DA REDAÇÃO

As 5 mil escolas estaduais de São Paulo iniciaram na última quinta-feira (15), o primeiro dia letivo de 2024, quando 3,2 milhões de estudantes voltaram às aulas. As unidades de ensino tiveram autonomia para organizar atividades especiais de recepção.
Em Penápolis, por exemplo, a Escola Estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira, iniciou o ano letivo de 2024 recepcionando alunos e familiares com um acolhimento caloroso e lúdico, onde os professores se vestiram com fantasias de personagens da literatura infantil para dar as boas-vindas às famílias.
Sob liderança da diretora Rosana Poletti, as crianças foram recebidas por professores caracterizados como fadas, piratas e outros personagens queridos da literatura, criando um ambiente escolar que transportou as crianças para aventuras inesquecíveis. Segundo a escola, o acolhimento não se limitou aos estudantes, pois a equipe gestora também se juntou à celebração, demonstrando que a integração entre todos os membros da comunidade escolar é fundamental para um ambiente de aprendizagem saudável e acolhedor. Entre os participantes desta ação acolhedora, a diretora Rosana Poletti desempenhou um papel ativo nesse processo, dedicando tempo para conversar com pais e estudantes, explicando a rotina da escola, os valores que norteiam a instituição e as expectativas para o novo ano letivo. “A importância do acolhimento nas primeiras semanas de aula não pode ser subestimada. Para muitas crianças, especialmente aquelas que estão iniciando sua jornada na escola ou fazendo a transição para um novo ciclo, o ambiente escolar pode parecer assustador e desconhecido, portanto criar um ambiente acolhedor e familiar desde o primeiro dia pode ajudar a reduzir a ansiedade e promover um sentimento de pertencimento”, afirmou a diretora.
Além disso, o uso de fantasias e elementos lúdicos durante o acolhimento ajuda a estimular a imaginação das crianças, incentivando uma atitude positiva em relação à escola e ao aprendizado. “Ao unir criatividade, empatia e compromisso, a EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira deu um exemplo inspirador como o acolhimento pode fazer toda a diferença no sucesso acadêmico e emocional dos estudantes. Que este espírito de calor humano e criatividade continue a guiar as atividades escolares ao longo do ano letivo de 2024”, finalizou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade