Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2011

Lojas ficam cheias com promoções do ‘Liquida’

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Lojas ficaram completamente cheias com pessoas que aproveitam as promoções oferecidas pelos comerciantes

DA REPORTAGEM

 

Quem andou pelas ruas do centro da cidade na manhã de ontem pôde conferir a movimentação de milhares de pessoas que aproveitaram a quinta edição do Liquida Penápolis, que já é tradicional entre os comerciantes e consumidores, e durou todo o dia, completando 10 horas de promoção nas lojas do comércio.

O evento, promovido pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis, é considerado como a maior queima de estoque coletiva realizada pelo segmento varejista da cidade e região. Para atrair o consumidor, o serviço de Zona Azul não foi cobrado e os motoristas estacionaram seus veículos com comodidade. Os carros circularam normalmente pelas ruas do centro, porém os motoristas tiveram que redobrar a atenção, já que o número de pedestres ontem era maior do que o habitual. O Conseg (Conselho de Segurança) de Penápolis, juntamente com o Conselho de Trânsito, havia analisado a possibilidade de fechar o trânsito em algumas ruas do centro comercial, porém, a idéia foi descartada. Para a motorista Clarice Vanucci, o trânsito liberado foi a melhor opção. "Assim podemos circular com mais facilidade pelas ruas, além de facilitar para guardamos as mercadorias, caso contrário teríamos que carregá-las durante o tempo todo", comentou.

As lojas ficaram cheias, e os comerciantes aproveitaram para realizarem suas vendas com descontos de até 80%. O comerciante Júnior Wolpp, proprietário de uma loja de roupas informou que ficou muito satisfeito com a movimentação em seu estabelecimento.

"Sempre temos grande movimento de pessoas em datas especiais, como dia das mães e o Natal, por isso uma oportunidade como esta é muito importante para aumentar as vendas e motivar outros eventos", afirmou. Para a aposentada Dirce Pereira, o Liquida é muito bom. "Gosto muito de vir quando há esta promoção, porque, além de ver vários amigos, ainda posso comprar e economizar com as promoções das lojas, acho muito importante esta realização", comentou.

 

ACE

O vice-presidente da ACE de Penápolis, Francisco Ribeiro, o Chicão Toledo, afirmou estar muito satisfeito com a procura dos consumidores pelas promoções e descontos oferecidos no Liquida.

"As pessoas vieram com suas famílias para passear e aproveitar as promoções oferecidas pelos comerciantes, isso nos deixa muito feliz por ver que, mais uma vez, o Liquida Penápolis está sendo sucesso", diz. Ele ressaltou a importância do comerciante participar de mais este evento da ACE. "Ele só tem a ganhar, as pessoas realmente procuram promoções e compram quando as ofertas são interessantes, então é muito importante que o lojista tenha essa consciência de que é bom para ele e também para o consumidor, já que ele tem a opção de adquirir produtos com o preço mais baixo", ressaltou. Chicão aproveitou a oportunidade para agradecer.

"Os comerciantes realmente entenderam a importância de fazer um evento de forma ordenada, deixando um espaço em suas calçadas para que os consumidores circulassem normalmente. Agradecemos a antiga diretoria, que foi a grande responsável por organizar o Liquida Penápolis, já que assumimos apenas no dia 1º", finalizou. A Polícia Militar intensificou a fiscalização nos locais de maior aglomeração de pessoas, visando inibir possíveis ações de marginais. Durante todo o tempo PM’s estiveram circulando nas ruas, com viaturas ou a pé, para garantir a ordem e segurança dos consumidores que realizavam suas compras.

O Plantão Policial também recebeu reforço para o atendimento de possíveis ocorrências.

 

Solidariedade

As entidades assistenciais de Penápolis também marcaram presença no Liquida, e aproveitaram para realizar a venda de produtos com o objetivo de arrecadar fundos para obras assistencialistas. Quem passou pelo centro pôde experimentar os sorvetes vendidos pelo Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis, de Penápolis, que estiveram no pátio da igreja matriz realizando atividades diversas. Também esteve no pátio do Santuário realizando atividades de solidariedade, a Associação Amigos do Hospital de Câncer de Barretos, que comercializou diversas sobremesas com o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital, que atende centenas de penapolenses.

Segundo o presidente da entidade, Miguel Frágoas, o Rolinha, a venda foi um sucesso. "Todas as sobremesas foram frutos de doações da comunidade e ficamos muito satisfeitos", comentou. Todos que trabalharam neste evento são voluntários e a renda arrecadada será destinada para a ajuda de custo do Hospital do Câncer de Barretos. A associação deve realizar nos dias seis e sete de maio um mega bazar, também com o mesmo objetivo. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade