Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2022

Locais fechados: Requerimento defende volta do uso de máscaras

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Batata indicou reforma da calçada da unidade básica de saúde do Jardim Del Rey

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 30, requerimento apresentado pela  vereadora Professora Jandinéia (PT) na busca de informações da administração municipal sobre o que tem sido feito para combater novo avanço do número de casos da Covid-19 na cidade. A iniciativa também defende a retomada do uso de máscaras em locais fechados. “Após alguns meses em queda, com a maioria das pessoas dispensando o uso da máscara e outros cuidados  para prevenir a contaminação, voltaram a subir os registros de Covid-19 em Penápolis”, diz parte do requerimento. 
O documento questiona a administração municipal se o número de contaminados já pode ser considerado para o retorno do uso de máscaras e se existem tratativas para outras ações, inclusive  restritivas.  
Em repercussão ao requerimento, o vereador Paulinho do Esporte (DEM) reclamou falta de álcool gel em escolas municipais. 

Comitê
Em meio a alta de 120% de internações por Covid-19 em maio, o comitê de saúde do governo de São Paulo voltou na terça-feira, dia 31,  a recomendar o uso de máscara em locais fechados. Para pessoas de grupos de risco, a orientação é que a proteção seja usada também em ambientes abertos. 
Segundo o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, o uso não é obrigatório, mas as prefeituras podem endurecer as regras.

Del Rey
O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) indicou à administração municipal a reforma da calçada da entrada da unidade básica de saúde  do Jardim Del Rey. O tucano relatou que a deterioração do local tem comprometido a passagem de pedestres, com registro de quedas de idosos.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade