Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2007

Lixeiras do Daep sofrem ações de vândalos

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) está sofrendo com o vandalismo em materiais que foram instalados para o benefício da própria população. Há pouco mais de seis meses, a autarquia instalou 50 lixeiras plásticas pela cidade, porém, ações de vândalos já obrigaram o Daep a retirar mais de 10 unidades destas lixeiras. A ação mais recente ocorreu na madrugada da última sexta-feira, 31, quando vândalos atearam fogo em uma lixeira que estava instalada na esquina do prédio dos Correios, no cruzamento da rua Dr. Ramalho Franco com a avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins.

Totalmente destruída, a lixeira teve que ser encaminhada para a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis), na tentativa de um possível reaproveitamento do plástico através da reciclagem.

Esta iniciativa do Daep em instalar as lixeiras pelas vias públicas veio atender a solicitação da própria população através de Fóruns de Saneamento e Meio Ambiente, que por diversas vezes reclamaram da necessidade de mais locais para o descarte de lixo nas ruas. Segundo o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, infelizmente este tipo de vandalismo está acontecendo com certa freqüência. “Já percebemos que algumas lixeiras foram danificadas e outras destruídas completamente, porém, da forma como esta foi destruída, com pessoas ateando fogo e colocando outras pessoas em risco, pedimos que a população ao ver este tipo de cena, denuncie. São recursos públicos, pagos por todos nós e que estão sendo destruídos”, afirmou Lourival. A solicitação do Daep é para que os munícipes cuidem das lixeiras como se fossem suas, pois são melhorias que os próprios cidadãos pagaram pela sua confecção e estão sendo utilizadas para mostrar que Penápolis é uma cidade que se preocupa com o bem estar de seus habitantes. “Lembrem-se: cidade limpa, povo civilizado”, comentou o diretor.

A destruição de patrimônio público é crime e o responsável poderá ser punido com pena de reclusão, denuncie os depredadores deste bem público ao Daep pelo telefone 0800-170195, 3654-6100 ou diretamente na polícia militar pelo telefone 190. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade