Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2007

Lixão da Tóquio ameaça a saúde pública

A reunião comunitária realizada pelo vereador Cláudio Tiradentes, quarta última no Jardim Tóquio (Avenida Lions, residência do senhor Antonio de Oliveira), foi o cenário de protestos dos  moradores daquela região contra o verdadeiro lixão a céu aberto que se transformou o trecho não pavimentado da Avenida Antonio Buranello Filho, que corre paralela à via de acesso Sgt. Arnaldo Covolan, próximo ao reservatório elevado do DAEP.

O local, visitado pelo vereador Tiradentes na manhã de quinta última, tem todas as características de um lixão, com catadores procurando materiais, chafurdando em meio aos dejetos, e muita matéria orgânica de origem vegetal e animal espalhando seu odor fétido por toda a região, atraindo nuvens de moscas varejeiras.

“O DAEP vem de dois em dois dias limpar o local, mas não basta, visto que a população já se condicionou a usar esta área como depósito de todo tipo de lixo, que está vindo não só dos bairros próximos, mas até de pontos mais distantes da cidade”, informou um morador.

“É inconcebível que o DAEP, com toda a sua política de qualidade total permita, encostado a um grande reservatório seu, a instalação de um lixão que representa uma grave ameaça à saúde pública. Por outro lado, será necessário também o desenvolvimento de uma campanha de educação ambiental junto a esta população, a fim de que pare de usar o local como depósito de lixo”, observou o vereador Cláudio Tiradentes, que vai acionar a CETESB para que obrigue o DAEP a tomar as providências cabíveis a fim de erradicar o lixão da Tóquio.

“De quebra, o lixão fica ao lado de uma de nossas principais entradas da cidade e acaba se tornando um péssimo cartão de visita para quem usa aquele acesso”, finalizou Cláudio. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade