Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/04/2011

Livro sobre Maria Chica e com cronologia histórica de Penápolis será lançado hoje

Divulgação
Detalhes Notícia
Livro tem resumo da vida de Maria Chica, cronologia histórica e relação de todos os prefeitos e presidentes da Câmara Municipal de Penápolis

O memorialista Adolpho Avoglio Hecht lança às 10h00 nesta sexta-feira, 29, na Câmara Municipal o livro Maria Chica, o Símbolo da Mulher Pioneira nos Campos do Avanhandava (região de Penápolis). Com apoio cultural da Retesp, a obra tem o resumo da vida de Maria Chica, a cronologia histórica e a relação de todos os prefeitos e presidentes da Câmara Municipal de Penápolis. Adolpho desenvolveu uma coletânea comentada a partir de informações do professor Fausto Ribeiro de Barros, publicadas nos livros “Achêgas para a História de Penápolis” (1948) e  “Penápolis- História e Geografia” (1992); e da memorialista Gláucia Maria de Castilho  Muçouçah Brandão, autora do livro “Maria Chica, a Saga de uma Heroína”. O livro Maria Chica, o Símbolo da Mulher Pioneira nos Campos do Avanhandava, possui co-autoria do jornalista Ricardo Alves, o Cacá e terá   distribuição gratuita para as escolas, Biblioteca Municipal Fausto Ribeiro de Barros e Museu Histórico Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão. O Departamento de Assistência Social Benedito Mousinho e o Hospital Espírita João Marchesi receberão  parte dos livros para venda. Natural de Piunhi (MG), Maria Chica viveu na região entre 1858 e 1886. Habitou área hoje ocupada pela região das Vilas Fátima, América e Santo Antônio. É homenageada na cidade com seu nome numa marginal e córrego. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade