Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2021

Livro de resgate histórico do Salto do Avanhandava tem grande destaque

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Condomínio Salto do Avanhandava é um dos investimentos da Ferreira Engenharia de frente para o local onde havia cachoeiras e ilhas em Barbosa

DA REDAÇÃO

O lançamento do livro de resgate histórico do Salto do Avanhandava, idealizado   pelo empresário Rafael Ferreira com patrocínio da Ferreira Engenharia e produzido pelo jornalista Ricardo Alves – Cacá, foi marcado com sucesso em encontro quinta-feira, dia 28,  no Penápolis Garden Shopping. A promoção contou com  grande público, autoridades, como o prefeito de Barbosa, Rodrigo Primo Antunes e a presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Letícia Sader, tendo destaque em cobertura da imprensa local e regional. 
Entre os momentos especiais da cerimônia, foi exibido um vídeo da década de 60 em que Fernando Casasco pegava peixes diretamente com as mãos no Salto do Avanhandava. O fato da “pescaria” é uma da muitas histórias relatadas no livro lançado. “No caso de uma lista de  coisas que deveriam ser perpetuadas certamente o Salto do Avanhandava seria uma delas. O livro Salto do Avanhandava tem um pouco disso, de buscar que esta maravilha tenha a sua história valorizada”, considera o autor do livro.  
O empresário Rafael Ferreira falou sobre sua grande admiração pelo Salto do Avanhandava e repercutiu que brevemente lançará o condomínio Salto do Avanhandava, bem de frente para o local onde ficavam as ilhas, cachoeiras e outras atrações do lugar, cuja inundação foi iniciada em 1982 diante da construção da Usina Hidrelétrica Nova Avanhandava. “Perdemos uma jóia que foi o Salto do Avanhandava, mas ganhamos outra jóia que é o lago. Temos grandes projetos para fazer desenvolvimento sustentável nesse local”, considerou o empresário.
No lançamento  do livro a  sua  aquisição foi vinculada a doação para projeto  em prol de crianças carentes através do Fundo Social de Solidariedade de Barbosa. 
A obra, que terá distribuição gratuita para bibliotecas e museus em Penápolis e Barbosa, pode ser comprada na Banca da Lia, no Big  Mart 2.

(Com informações da assessoria de imprensa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade