Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/02/2012

Livrônibus passa por reformas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O veículo, totalmente reformado, aguarda a pintura artística para voltar às suas atividades ainda neste semestre

O Livrônibus, biblioteca itinerante da Prefeitura de Penápolis que percorre os bairros da região periférica, passa por reformas e deverá ser disponibilizado para uso ainda no primeiro semestre de 2012. Os últimos detalhes – pintura artística externa – serão executados após o Carnaval, conforme informou o responsável pelo projeto, Rodrigo Matias, o Diguinho.
“Estamos adquirindo a tinta que será utilizada nesta etapa e acreditamos que o trabalho comece na próxima semana, quando terminam os festejos carnavalescos”, informou Diguinho que, mesmo sem o Livrônibus, tem atendido as unidades escolares que solicitam a aplicação dos projetos culturais e de leitura.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e beneficia a comunidade penapolense, levando leitura para todas as regiões da cidade, principalmente os bairros que se encontram distantes da Biblioteca Municipal.
O ônibus do projeto, que passou por reformas na Secretaria de Obras e Serviços, é adaptado - transformado em uma biblioteca ambulante – e promove o empréstimo de livros, orientações de pesquisa e leitura, contação de histórias, oficinas artísticas e musicais, apresentação de filmes, campanhas educativas e outras atividades didáticas e recreativas.
São mais de 3 mil livros à disposição da comunidade, de conteúdo infantil, infanto-juvenil, adulto e livros de pesquisas escolares. Após a reforma totalmente concluída,  as escolas que quiserem poderão agendar visitas dos alunos ao Livrônibus através do telefone da Secretaria de Educação: 3654-2520.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade