Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2009

Livrônibus é uma opção de lazer e conhecimento nas férias

Mesmo em período de férias escolares, a garotada de Penápolis tem surpreendido com a excelente adesão ao projeto Livrônibus, a biblioteca itinerante que percorre semanalmente quatro bairros periféricos da cidade, chamados Estações de Leituras, com empréstimo de livros e atividades recreativas. De acordo com uma das monitoras do Livrônibus, Fátima Pessoa, nessa primeira semana em que o projeto desenvolveu atividades especiais nas férias escolares, foi registrada grande participação das crianças e adolescentes. “Notamos também a interação dos pais que aproveitaram para visitar as instalações do Livrônibus e acabaram fazendo cadastro para empréstimo de livros, difundindo assim, o hábito da leitura entre a comunidade”, comentou.

Atividades
Além das atividades habituais do Livrônibus como o empréstimo de livros, orientações de pesquisa e leitura; contação de histórias; rodas de leitura; entre outros; nesse período de férias, o projeto conta com outras atividades especiais, como recreação, Oficina de Haikai (produção de poesias), ministrada pelo monitor Rafael Freitas; a Oficina de Teatro, ministrada pelo monitor Rodrigo Matias, com noções de expressão corporal, técnicas vocais e diversos jogos teatrais para diferentes faixas etárias. Também haverá exibição de curtas metragens do Circuito Tela Verde pela equipe do CEA (Centro de Educação Ambiental).

Participação
A participação em todas as atividades é gratuita. A programação especial de férias continua até o final do mês, dia 31 de julho, das 8h30 às 16h, aberta a toda comunidade. A biblioteca itinerante percorre a Estação Sílvia Covas toda segunda-feira; Estação Tóquio, com atividades de terça-feira; Estação Pevi, toda quarta-feira e Estação Santa Terezinha, de quinta-feira.  A sexta-feira será reservada para reunião de equipe, reparos dos livros e organização do acervo. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade