Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2019

Literatura: Estudantes são convidados para análise de obras de Drummond hoje

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, convida os estudantes do Ensino Médio e cursinhos de escolas públicas e privadas, e demais pessoas interessadas, a participarem da análise literária das obras “Claro Enigma” e “Alguma Poesia”, ambas de Carlos Drummond de Andrade. Será hoje (20), às 20h, com entrada franca à população.
A análise dos livros será coordenada pela professora Anna Claudia Veronese, jornalista, formada em Letras e Pedagogia, com especialização em linguagens e códigos para vestibulares e concursos públicos.
A atividade faz parte do projeto Literatura em Foco, realizado pela Biblioteca Municipal.O projeto visa oferecer aos vestibulandos o estudo complementar das obras literárias mais exigidas nos principais vestibulares do país. Para isso, o projeto conta com apoio de professores e demais profissionais voluntários, que se propõem a fazer a análise dos livros aos alunos.
Para os interessados, não é necessário fazer inscrição antecipada, basta comparecer à biblioteca no horário indicado.
“Claro Enigma” é o sétimo livro de poemas lançado pelo poeta mineiro. Foi publicado originalmente em 1951, e é composto por 41 poemas divididos em seis partes.
Já o livro “Alguma Poesia” foi publicado em 1930. Primeira obra poética de Drummond, contém 49 poemas, reunindo produções do autor entre 1925 e 1930. A obra tem sido considerada um elo entre a primeira e a segunda gerações do Modernismo.
O endereço da Biblioteca Prof. Fausto Ribeiro de Barros é rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333, centro. O telefone para outras informações é o (18) 3652-5691.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade