Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2016

Literatura em Foco: Análise do livro “Vidas Secas” acontecerá amanhã

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O primeiro encontro foi realizado na Biblioteca Municipal, atraindo dezenas de estudantes

O segundo encontro do projeto “Literatura em Foco” vai analisar um dos maiores clássicos da literatura brasileira, o livro “Vidas Secas”, romance responsável por popularizar Graciliano Ramos ao retratar a vida de uma família de retirantes. O encontro está marcado para amanhã, dia 30 de julho, às 19h30, na Escola Sesi-Penápolis (rua Dr. Ramalho Franco, 2717, Vila Santa Terezinha). A entrada é franca e não é necessário fazer inscrição antecipada.
Todos os estudantes do 3º Ano do Ensino Médio, cursinhos e interessados em geral podem participar e entender mais sobre o contexto desta obra literária que é exigida nos vestibulares das principais universidades do Brasil e que consta na lista da Fuvest.  
A análise do livro “Vidas Secas” será feita pelo professor Alex Sander Belduscho, que voluntariamente se dispôs a participar do projeto “Literatura em Foco”. O professor Alex Sander é graduado em Letras pela Funepe, com Especialização em Língua Portuguesa e Literatura; Mestrando na área de Letras na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Atualmente leciona na Escola Sesi de Birigui e Penápolis; Escola Estadual Yone Dias de Aguiar e Cursinho Extensivo.

Projeto
O projeto “Literatura em Foco” é da Secretaria Municipal de Educação e desenvolvido pelas Bibliotecas Municipais “Prof. Jayme Monteiro” e “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”. Neste ano, conta com parceria da Biblioteca da Escola  Sesi-Penápolis e dos professores voluntários que fazem as análises das obras.  
Ao todo, serão realizados 10 encontros, sendo cada um sobre uma obra literária específica. Os encontros estão previstos para acontecer às quintas-feiras, no período da noite.
De acordo com a bibliotecária Solange Chótolli, no mês de julho não haverá análise das obras, devido ao período de férias escolares e realização de alguns vestibulares. Entretanto, o projeto voltará em agosto, com três encontros previstos. Mais informações pelo telefone (18)3652.5691.

Confira agenda de agosto:

Dia 04/08 - “Toda Poesia” - Paulo Leminski
Análise: Advogada e Escritora Juliana Vieira Costa
Dia 18/08 - “Til” – José de Alencar
Análise: Professora Danieli Elias Richart
Dia 25/08 - “Os sermões” – Padre Vieira
Análise: Professor Luiz Antônio Albertti

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade