Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/01/2012

Liquidações oferecem descontos e conquistam consumidores

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Mesmo em janeiro, as vendas de caçados para o verão se mantêm bastante expressivas

DA REPORTAGEM

O mês de janeiro é o mais aguardado pelos consumidores que querem comprar muito e gastar pouco aproveitando as grandes liquidações de queima de estoques realizadas pelas lojas da cidade.  Esta prática que é comum entre comerciantes e consumidores é boa para ambos.  As promoções atingem produtos de todos os segmentos, ativando a economia neste inicio de ano. Muitas pessoas esperam essa época para gastarem um pouco mais, pois encontrarão produtos mais acessíveis ao bolso. Para a dona de casa Elaine Rosa Ferreira o início do ano é a oportunidade para aproveitar e comprar. “É necessário pesquisar antes, pois é sempre possível encontrar um preço mais baixo. Deixo sempre um dinheiro guardado para quando chegar janeiro eu consiga comprar muitos produtos pagando pouco”, comentou. A redução de preços atinge todos os setores, mas os mercados de eletrônicos e vestuário saem na frente. Como são os produtos mais visados pelos consumidores, às lojas se preparam para realizar promoções que realmente atraiam o público. Em Penápolis não é diferente, nos primeiros dias do ano já foi possível constatar a grande movimentação no comércio por conta destas liquidações.  Nas grandes redes de eletroeletrônicos a aposta deste ano foi atrair a curiosidade dos clientes, e muitos destes estabelecimentos deixaram durante a semana, parte de suas portas fechadas. “Achei interessante, é uma maneira de chamar a atenção e levar o consumidor pra dentro da loja, afinal sabemos que lá existem produtos em promoção e ficamos curiosos pra saber quais são e como estão os preços”, disse a doméstica Maria José Ortiz ao sair de uma dessas lojas. Andando pelas ruas do centro comercial, os clientes se deparam com faixas e cartazes indicando os descontos que variam de 20 a 70%. 

Filas
Aproveitando esta época do ano a filial de uma rede de eletroeletrônicos também preparou grandes ofertas para os clientes na última sexta-feira, 06. Uma grande fila foi formada na frente da loja que abriu as 06h00 para liquidar seu estoque e durante a manhã, os consumidores tiveram que aguardar a oportunidade para entrar e comprar o produto desejado. Com desconto de até 70% os clientes começaram a formar fila no final da tarde do dia anterior, passando a noite em claro com objetivo de garantir a mercadoria com descontos imperdíveis. Outros estabelecimentos aproveitaram a promoção nacional daquela rede, para colocar promover também seus seus produtos. Na sexta-feira e na manhã de sábado, 07, a movimentação nas lojas do centro de Penápolis foi intensa, comprovando que as pessoas realmente procuravam as promoções para realizar suas compras.

Comércio aquecido
Diferentemente das lojas que aproveitam o início do ano para realizar promoções renovando seus estoques, os comerciantes do setor calçadista dizem que a época ainda é boa para realizar vendas aproveitando o verão e as férias de janeiro. Segundo o comerciante Herinton Buzzetti, proprietário da Cinderela Calçados, as vendas em janeiro ainda permanecem bastante positivas. “Enquanto em muitas lojas as vendas caem consideravelmente devido as contas que as pessoas têm para pagar nesta época do ano, as nossas continuam sendo muito positivas por conta do verão”, comentou. Segundo ele, chinelos, rasteirinhas e outros calçados leves e confortáveis estão na preferência do consumidor para o verão, mantendo as vendas aquecidas. Segundo ele, as promoções da loja não são feitas somente nesta época do ano, mas também em outros meses. “Estamos sempre renovando nossos estoques com novidades, por isso estamos sempre oferecendo descontos para nossos clientes”, comentou. Além de calçados, as malas de viagens também apresentam grande procura em janeiro. “É época de férias, então as pessoas procuram malas para realizar suas viagens, e aproveitam para comprar calçados de verão”, ressaltou. As promoções chamam a atenção de muitos consumidores como o encarregado José Renato Ferreira. Com a família ele aproveitou a folga no sábado pela manhã para comprar calçados para a mulher e as filhas. “É importante começar bem o ano, principalmente aproveitando as promoções”, comentou. Para o proprietário da Sportlins, Ednaldo Teixeira dos Santos, o ‘Baiano’, a ocasião oferece facilidades no pagamento. “Sabemos que muitas pessoas precisam pagar diversas contas no início do ano, por isso procuramos sempre manter certas facilidades no pagamento para que o cliente possa comprar e ainda ficar tranqüilo com relação ao seu orçamento”, disse. Ele também acredita que as vendas de calçados em janeiro ainda se mantenham aquecidas por conta do verão, por isso ressalta que grandes promoções podem ser feitas ainda no decorrer do ano. “Após este ‘pico’ de vendas de verão sempre realizamos uma grande promoção antecedendo o Liquida Penápolis, mesmo assim as vendas ainda permanecem expressivas, já que este período é marcado pelo início das vendas de inverno”, ressaltou. Segundo Baiano, as vendas no fim de ano representam uma alta entre 60 e 80% em relação aos demais meses, que é muito expressivo. “Estamos felizes com as vendas, elas estão dentro de nossas expectativas e faz com que este ramo esteja sempre motivado”, finalizou. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade