Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/10/2020

Lions promove nova "Campanha da Boa Visão"

DA REDAÇÃO

Em comemoração ao Dia Mundial da Visão, celebrado hoje (8), o Lions Clube de Penápolis intensificou, mais uma vez, “Campanha da Boa Visão”, que já dura 10 anos na cidade.
Segundo o que foi divulgado pelo clube de serviço, os “Leões” são conhecidos em todo o mundo pelo seu trabalho para melhorar a vida dos portadores de deficiências visuais e prevenir a cegueira evitável. Com isso, a Fundação tem oferecido iniciativas, programas e subsídios exclusivos e impactantes. 
Os esforços dos Leões no campo da visão são amplos e bem documentados. O SightFirst teve um papel fundamental na redução global da cegueira - construindo sistemas de cuidados oftalmológicos abrangentes e sustentáveis, incluindo projetos que oferecem serviços de cuidados oftalmológicos, criam ou fortalecem instalações para cuidados oculares, treinam profissionais e desenvolvem conscientização sobre saúde ocular em comunidades desatendidas.
Desde 1990, os fundos do SightFirst têm permitido aos Leões, prestadores de serviços de saúde e organizações parceiras de todo o mundo, combater as principais causas da cegueira evitável e reversível e ajudar os cegos ou deficientes visuais. 
Segundo o que foi divulgado, já foram mais de 30 milhões de pessoas impactadas nos últimos 30 anos.
O Lions Clube de Penápolis instalado na Rua São José, 395 na cidade de Penápolis, foi fundado em 14 de novembro de 1965, com a missão de servir desinteressadamente a comunidade.
Em 55 anos de história, o clube soma contribuições para a comunidade penapolense na área da visão. O projeto “Visão para Todos” do Lions Internacional na década de 90 patrocinou centenas de lentes para cirurgias de cataratas e doação de centenas de óculos para carentes necessitados.
Nos últimos 10 anos, o projeto “Campanha da Boa Visão” distribuiu mais de 1 mil óculos para estudantes com baixa visão nas séries iniciais da rede municipal e estadual da cidade de Penápolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Ótica Objetiva.
O projeto continua com as doações de óculos que são solicitadas como também a campanha de arrecadação de armações e óculos usados que são destinadas para reciclagem e posterior distribuição para populações carentes. 

(Com A/I Lions Penápolis)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade