Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/07/2009

LIONS – Uma Família em Serviço: O QUE FAZEM OS LEÕES

Os Leões são homens e mulheres que dedicam seu tempo livre às causas humanitárias na comunidade local e global.
Nosso lema é “Nós Servimos”. Existimos desde 1917, estamos hoje em 200 países, 44.389 Clubes e somamos aproximadamente 1.300.000 sócios no mundo, prestando serviços às comunidades em colaboração com outras pessoas interessadas no bem estar público, seguindo as idéias que fluem das letras que formam a palavra Lions: “Liberdade, Igualdade, Ordem, Nacionalismo e Serviço”.
O Lions Clube de Penápolis em 43 anos de atividades tem prestado relevantes serviços em atendimento às necessidades da comunidade. Na década de 70, foi o responsável pelo lançamento da pedra fundamental da construção do Asilo São Vicente de Paula, e com a colaboração da população penapolense e região, nos eventos patrocinados pelo Lions, conseguiu finalizar o prédio que hoje abriga os idosos do Lar Vicentino, que recebem ao longo destes anos, devido a uma campanha permanente, a doação de sobremesas e pães para o café da manhã todos os domingos do ano.
Na década de 90, em parceria com o SUS, realizamos mais de mil cirurgias de catarata, onde o SUS era responsável pelo médico e o Lions, pelas lentes implantadas. Muitas pessoas e entidades foram beneficiadas por doações e campanhas da nossa associação. Um dos projetos mais recente foi o auxílio em prol da construção do novo hospital espírita. Em 2003, o Lions elaborou o evento denominado “Noite do Strogonoff da Sorte”. Apresentamos à diretoria do Hospital Espírita “João Marchesi” para que pudesse servir de um meio eficiente para capitação de recursos necessários para a construção das novas instalações. A parceria perdurou por cinco anos, tendo sido responsável pela doação do valor de R$ 118.919,25 (cento e dezoito mil, novecentos e dezenove reais e vinte e cinco centavos) ao Hospital Espírita “João Marchesi” para conclusão das obras do novo prédio.
No dia 1º de julho teve início o ano leonístico 2009/2010 com a posse da nova diretoria do Lions Clube de Penápolis, cujo lema é “Servir, como Investimento Social”, com foco na Conservação da Visão, meta principal da Associação Internacional de Lions Clubes.
Sentimos-nos felizes em cumprir a missão da nossa associação que é: criar e fomentar um espírito de compreensão entre os povos para atender às necessidades humanitárias oferecendo serviço voluntário, através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional, buscando contribuir para uma sociedade mais justa e solidária, transformando o hoje em um amanhã melhor, e assim alcançarmos o mundo que sonhamos.

CL Osmar de Almeida - Presidente 2009/2010

INFORME PUBLICITÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade