Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2011

Linhas do Transporte Escolar terão monitores

A partir de 17 de outubro, todas as linhas que fazem o Transporte Escolar em Penápolis, seja da frota municipal ou terceirizada, contarão com a presença de um monitor escolar durante todo o percurso para acompanhar os alunos.
A medida é em atendimento à Lei Estadual, Resolução SE nº 27, de 09/05/2011 que diz que “Todos os alunos com idade inferior a 12 anos deverão ser transportados por veículo fretado ou frota própria municipal, com a presença de um monitor”.
Para que a determinação seja cumprida, a Secretaria de Educação realizou na manhã de ontem, 29, uma reunião com as empresas terceirizadas que prestam serviço de transporte escolar à Prefeitura.
A equipe da Secretaria composta pelo encarregado do Transporte Escolar, Marcio Carrijo Vilanova; da chefe de serviço de Apoio ao Educando, Daniela Ronconi Pepino; da psicóloga Lia Maura Camilo Bezerra e da coordenadora de projetos Luzia Ambrozini Augusti, se reuniu com os transportadores terceirizados para passar as orientações sobre a obrigatoriedade da contratação de monitores escolares para as linhas.
Os representantes das empresas contratadas foram orientados quanto à urgência da contratação dos monitores e as funções que eles terão no acompanhamento dos alunos durante o percurso. Além das orientações técnicas, cada empresa recebeu um documento com 43 regras de posturas, recomendações e obrigações do monitor de transporte escolar, que deverão ser levadas em conta no momento da contratação desse profissional para atuar junto aos alunos das redes municipal e estadual.
O monitor de transporte escolar deve ter idade superior a 18 anos; tratar com gentileza e educação os escolares e público; cumprimentar os alunos ao embarcarem e desembarcarem; cuidar para que todos viagem sentados e com cinto de segurança afivelados; não permitir que as janelas fiquem abertas mais que 10 centímetros, dentre outras exigências.
Atualmente, o Transporte Escolar no município conta com 23 linhas terceirizadas divididas entre sete empresas contratadas para o serviço, além das outras seis linhas mantidas pela frota municipal. Essas linhas atendem os alunos da zona rural e também da zona urbana que precisam do serviço para chegar diariamente à escola.
No caso das linhas mantidas pela Prefeitura, a Secretaria de Educação vai contratar estagiários para atuar como monitores escolares dentro dos ônibus, prática já utilizada em outros municípios e aprovada pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade