Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2015

Linha férrea: Câmara defende implantação de cancela eletrônica

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Atualmente cancelas na linha férrea em Penápolis são cuidadas por vigias da prefeitura

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento do vereador Zeca Monteiro (PT), em defesa da implantação de cancela eletrônica nas passagens de nível  sobre a linha férrea na área urbana da cidade. A iniciativa busca informações junto à administração municipal sobre a possibilidade e custos para o sistema. 
Zeca Monteiro apresentou a solicitação com base no anúncio de utilização de cancelas eletrônicas na linha férrea em Andradina. O sistema é acionado com a aproximação  da locomotiva, acendendo uma luz vermelha e emissão de sinal sonoro. Em quatro segundos, a cancela eletrônica começa a baixar. O funcionamento ocorre por via de sensores. A prefeitura de Andradina informou que o sistema possui sistemas de segurança exigidos nas normas da Associação Brasileira  de Normas Técnicas (ABNT) e Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). 
Em Penápolis, as cancelas tem a permanência de vigias da prefeitura  durante 24 horas para o acionamento manual delas. O atendimento envolve cerca de 25 servidores municipais.  Zeca Monteiro considera a cancela eletrônica como  uma ótima alternativa de modernização do serviço.  “O trabalho nas cancelas é desgastante para os vigias. Com a cancela eletrônica, a prefeitura terá mais funcionários à disposição para melhor aproveitamento”. 
O vereador Nardão Sacomani (DEM), repercutiu que em Lins, na região do aeroporto, já existe em funcionamento cancela eletrônica sobre a linha férrea. O democrata propôs o conhecimento da unidade para avançar com o projeto para Penápolis. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), pediu ações para que a empresa ALL, responsável pela linha férrea, tenha participação nos cuidados com as cancelas. O tucano reforçou que a cancela eletrônica permitiria à prefeitura a utilização dos vigias em outros  espaços da administração municipal.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou visita da bancada do seu partido na Câmara a Andradina para verificação in loco do projeto de cancela eletrônica e manifestou apoio ao uso da tecnologia.
O vereador Jonas do Povo (PROS), afirmou que confia mais no funcionamento das cancelas através de servidores municipais do que meios eletrônicos. 
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), esclareceu que em hipótese nenhuma os vigias das cancelas teriam riscos de perda do emprego  com a implantação da cancela eletrônica. “Os funcionários podem ficar tranquilos”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), considerou que a cobrança para cuidados da ALL com as cancelas deve ser feita por ação judicial. 
O vereador Lucas Casella (PROS), disse que a proposta de cancela eletrônica é uma boa ideia e que a cidade pode avançar com aproveitamento do sistema.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade