Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2024

Limpeza em escolas: requerimento de Paulinho do Esporte relata problemas com contrato

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Requerimento apresentado pelo vereador Paulinho do Esporte tem relato de funcionários com remuneração abaixo do salário mínimo e sem registro em carteira

A execução no atendimento de empresa  contratada pela  prefeitura de Penápolis para a realização de limpeza nas unidades escolares da rede municipal de  ensino está sendo questionada através de requerimento apresentado pelo vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) na  segunda-feira, dia 11,  na sessão da Câmara Municipal.  
O autor do documento relata diversos problemas e defende fiscalização da administração municipal. Segundo ele,  muitos funcionários terceirizados pela empresa contratada ainda   trabalhavam sem registro em carteira, com remuneração em alguns casos até  menor  que o salário mínimo, atrasos para recebimento da mesma  e desprovidos  de equipamento de proteção individual (EPI). Paulinho do Esporte também citou insuficiente quantidade de material, de responsabilidade da contratada,  para a realização da limpeza. 
A vereadora Professora Jandineia (PT) informou requerimento que ela fez no ano passado também na busca de esclarecimentos da mesma terceirização. 
A vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) defendeu treinamento dos funcionários pela  empresa prestadora do serviço para atuação na rede municipal de ensino. 
O vereador Dr. Rodolfo (PSD)  discursou em apoio para fiscalização  das empresas terceirizadas.
O vereador Altair Reis (CIDADANIA) reforçou sobre  reclamações de quantidade de material insuficiente e atrasos  em pagamentos de salários através da empresa contratada para limpeza.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade