Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2016

Limpeza: Câmara cobra mutirão para os próximos 3 meses

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Aumento do perigo de transmissão de mais doenças pelo mosquito aedes aegypti causa grande preocupação

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Luís Antônio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), defende junto à administração municipal a realização de um mutirão de limpeza de três meses seguidos a partir de fevereiro na cidade. O pedido tem objetivo de fortalecer o combate à dengue e outras doenças. Professor Luís diz que o mutirão de limpeza deve ser promovido  com grande abrangência de forma a eliminar tudo  que possa representar criadouro do mosquito aedes aegypti. “O mosquito aedes está cada vez mais perigoso e poder público também precisa aumentar a sua intensidade de medidas e mobilização da população contra isso”, considera Professor Luís.

Araponga
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu à CPFL, informações sobre as constantes quedas de energia elétrica no bairro Araponga. Segundo ele, existem relatos que o problema chega a ser registrado 3 vezes por semana durante o dia todo. “Muitas vezes as quedas de energia provocam prejuízos, como danos aos eletrodomésticos  e equipamentos rurais”.
Em documento encaminhado ao DER, o tucano pediu estudos para transformação de trecho da  terceira  faixa na Rodovia Raul Casasco  em acostamento para segurança  de conversão de acesso ao bairro rural Araponga. Para o mesmo local, ele defende a transformação da canaleta, em linha de tubos ou outro dispositivo de menor transtorno.

Trânsito
Outro requerimento de Tiquinho questiona a prefeitura sobre a previsão de disciplinar  os pontos e horários  para carga e descarga de veículos na cidade. O vereador aponta as grandes dificuldades  no centro comercial. “Caminhões permanecem no meio da rua, com o pisca alerta ligado por vários minutos, numa freqüência quase diária, gerando descontentamentos e até brigas no trânsito”, relata.
Tiquinho também solicitou à administração municipal informações sobre a terceirização de viagens  para transporte  de pacientes para tratamento  de saúde fora do município. Entre os questionamentos estão valores gastos e se há projeção para terceirização definitiva do serviço.
Tiquinho ainda formalizou requerimento na busca informações sobre as medidas preventivas da administração municipal  contra enchentes.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade