Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/01/2015

Ligação entre Florença e Boa Vista será iniciada nas próximas semanas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A ligação entre os bairros Florença e Boa Vista receberá toda a infraestrutura, como asfaltamento, canteiro, iluminação e rede de água e esgoto

Uma das obras mais reivindicadas pela população será iniciada nas próximas semanas: a ligação oficial entre os bairros Florença e Boa Vista. O trecho que atualmente une os dois bairros não possui nenhuma infraestrutura e por isso serão feitos o asfaltamento, guias, sarjetas, canteiro central, iluminação e implantação do sistema de abastecimento. 
A empresa vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Penápolis é a Viamari Engenharia e Construções Eireli, de Penápolis. Serão investidos cerca de R$300 mil, sendo R$245,8 mil provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o restante de contrapartida da Prefeitura. O recurso financeiro foi conquistado pelo deputado federal Eleuses Paiva, por intermédio do vereador Caíque Rossi.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o resultado da licitação já foi homologado. “Assim que a Caixa Econômica Federal autorizar, a Prefeitura emitirá a ordem de serviço para que sejam iniciadas as obras. Esperamos que todo o serviço seja concluído em 120 dias”, explica o prefeito.
A pavimentação asfáltica em uma área de mais de 3 mil metros quadrados será feita de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o popular “asfalto quente”, que tem alta durabilidade e resistência. Ainda serão feitos 737 metros de guias e sarjetas, além de 1,6 mil metros quadrados de calçadas. 
O local ainda terá 19 rampas de acessibilidade, seguindo o Decreto Federal nº 5.296/2004 que estabelece normas para a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. A sinalização horizontal também será contemplada nessa obra. Para a ligação entre os bairros Florença e Boa Vista será implantado todo o sistema de distribuição de água e coleta de esgoto.
“Finalmente vamos acabar com o problema de lama em período chuvoso e poeira e buracos em época de seca, coisas que a população sempre reclamava, e com razão. Além disso aquela via agora estará totalmente legalizada, com a infraestrutura necessária para garantir a comodidade e a segurança dos usuários que há tanto tempo reivindicavam esta benfeitoria”, comentou o prefeito Célio.
“Agradecemos a intervenção do vereador Caíque Rossi e a colaboração do deputado Eleuses Paiva para a conquista deste importante recurso financeiro que agora nos possibilita realizar mais uma obra que tanto vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem naquela região da cidade”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade