Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2014

Lideres políticos se reúnem com Herculano e Rita Passos

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Líderes políticos de Penápolis e convidados participaram de um café da manhã com os candidatos Herculano e Rita Passos

DA REPORTAGEM

Ocorreu na manhã de ontem em Penápolis, um encontro entre lideranças políticas locais e a deputada estadual e candidata a reeleição Rita Passos (PSD) e o candidato a deputado federal Herculano Passos (PSD). O evento ocorreu no restaurante Gamboa, onde foi servido um café da manhã para todos os presentes. Na oportunidade, o prefeito Célio de Oliveira (PSD), que esteve presente, afirmou que sempre respeitou os candidatos por conta das grandes conquistas obtidas em suas vidas públicas. “É um prazer muito grande poder receber estas pessoas que sempre se dedicaram à política e que conseguiram resultados muito positivos por conta da determinação e respeito ao povo. Em minha vida política já tive a oportunidade de conversar com o Herculano e aprendi muita coisa com ele e sei que, acima de tudo, são grandes parceiros de nossa cidade e que poderão nos ajudar muito”, destacou. Entre os assuntos destacados no encontro foi a tentativa de instalar em Penápolis uma Faculdade de Tecnologia (Fatec). Segundo Rita, este será um trabalho que poderá contar com grande empenho dela junto ao Governo do Estado. “Sei da importância de uma Fatec para Penápolis e também para esta região, assim como sei das tentativas do prefeito em trazer uma unidade para o município. Por isso, também me comprometo com esta busca. Vamos brigar para trazer uma Fatec para Penápolis e assim trazermos o desenvolvimento da cidade”, disse. Segundo ela, esta parceria visa um futuro desenvolvimento da cidade. “Uma administração precisa ser feita de forma a pensar em todas as situações. Nos projetos emergenciais, mas também temos que lembrar daqueles trabalhos que vão render bons frutos para cidade no futuro”, ressaltou. Rita Passos reside em Itu e foi eleita em 2006 com quase oitenta mil votos. É autora de projetos e Leis, como a que criou o Dia Estadual de Plantio de Mudas de Árvores Nativas em São Paulo; a que estabelece a Política Estadual de Educação Ambiental; a que impede a prática de trotes aos serviços de emergências, entre outras. Em 2010, Rita Passos foi reeleita a Deputada Estadual com quase 155 mil votos, apresentando uma votação expressiva conquistando o 11º Lugar.

Herculano Passos
Já o candidato a deputado federal Herculano Passos ressaltou durante o encontro a importância de haver uma ligação entre Penápolis e o Governo Federal. “Penápolis precisa de um elo com o Governo Federal, por isso quero desempenhar esta função. Conheço o prefeito Célio e ele sabe do meu compromisso para com a cidade e sempre me coloquei à disposição para lutar pelas melhorias que a cidade tanto precisa”, disse. Para ele, esta parceria será muito importante para que Penápolis se beneficie com os programas do Governo. “Hoje existem muitos convênios do Governo federal que beneficiam cidades do Brasil inteiro e Penápolis também precisa destas parcerias para ajudar em seu desenvolvimento. Quando há um aporte financeiro do governo, o município passa a ter mais recursos próprios para serem aplicados em outras áreas, por isso toda ajuda de fora é sempre muito bem vinda”, finalizou. Herculano foi prefeito de Itu por dois mandatos seguidos, entre 2005 e 2012, sendo reeleito em 2008 com 85% dos votos válidos. Na saúde, foi pioneiro em oferecer de graça, em 2010, para meninas de 10 e 11 anos, a vacina contra o HPV, que é responsável por 99% dos casos de câncer no colo do útero. Na educação, conquistou a primeira faculdade pública de Itu, a Fatec, inaugurada em 2008. O encontro realizado na manhã de ontem em Penápolis foi mobilizado pelo vereador Dr. Rodolfo (PROS) e o advogado Márcio Reis.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade