Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2018

Licitações e pregões: Rejeitada em discussão final gratificação para servidores

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal também aprovou por unanimidade projeto de ampliação do prazo para alvará de conservação de construções

Com embasamento principal em parecer jurídico, a Câmara Municipal de Penápolis rejeitou em 2ª e última discussão, por 11 votos a 1,projeto do Executivo para concessão de gratificação  aos membros da Comissão de  Licitações, pregoeiro e Comissão de Sindicância  ou Processo Disciplinar  e Gestão de Contas Públicas da administração municipal, de R$ 252,50 a R$ 504,99.  Na primeira votação, a matéria passou por 8 votos a 4. A alteração do resultado foi influenciada por parecer jurídico feito pela assessoria jurídica do Legislativo de que o benefício, em momento de elevado gasto com pessoal, tem impedimento legal pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Diversos discursos de vereadores manifestaram reconhecimento sobre a importância  e responsabilidade dos servidores que trabalham como pregoeiros e em licitações, mas apontaram tempo inviável para o atendimento. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), chegou a pedir o adiamento da votação por 2 meses, o que foi rejeitado. O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), único voto favorável na discussão final, reiterou que os servidores com atuação em licitações e pregões possuem trabalho diferenciado. “É um trabalho que precisa de estudo e envolve enorme responsabilidade”.

Alvará
Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou projeto de mensagem nº 13, de prorrogação por 12 meses, da concessão de alvará de conservação de construções. A medida ocorre  para regularização de imóveis já edificados sem atendimento integral à legislação do uso e ocupação do solo, o que impossibilita a obtenção de “Habita-se” e averbação.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade